logo_branca_ufpr

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ


UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Turma de Engenharia Civil comemora Jubileu de Rubi

A cerimônia reunir mais de 100 profissionais formados em 1977. Foto: André Filgueira – Sucom/UFPR

Os egressos da turma de 1977 do curso de Engenharia Civil da UFPR reuniram-se na última sexta-feira (18) para comemorar os 40 anos da formatura. A solenidade do Jubileu de Rubi aconteceu no auditório do Instituto de Engenharia do Paraná.

“É um momento muito importante em que podemos confraternizar e fazer uma viagem no tempo. É também uma forma de manifestarmos o nosso reconhecimento à Universidade Federal do Paraná e à sociedade brasileira, porque estudamos em uma universidade pública e gratuita, que permitiu que nos tornássemos engenheiros civis”, disse o orador da turma, o engenheiro Omar Sabbag.

Ex-professores da turma receberam homenagens – entre eles, o professor José Rodolfo de Lacerda, presidente do Instituto de Engenharia do Paraná. O vice-presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea), Cássio José Ribas, também participou do evento.

A celebração do jubileu foi organizada por uma comissão de ex-alunos. O engenheiro civil Luiz Carlos Caggiano Santos afirma que a turma se manteve unida durante os 40 anos. “Desde que nos formamos, todos os anos realizamos um jantar, exatamente no dia da formatura: 18 de agosto”, destaca. A cerimônia reuniu cerca de cem ex-alunos.  “Temos colegas em todo o Brasil. Veio gente de fora, da Bahia, de Rondônia”, conta o egresso Wanderlei Marconi.

O reitor Ricardo Marcelo destacou o orgulho da UFPR em formar gerações de profissionais. Foto: André Filgueira – Sucom/UFPR

O reitor da Universidade Federal do Paraná, Ricardo Marcelo Fonseca, e a vice-reitora, Graciela Bolzón de Muniz, participaram da solenidade. “Para uma universidade centenária como a nossa, ter a oportunidade de celebrar o pertencimento de gerações é motivo de orgulho. Assim como é motivo de orgulho ver, dentre tantos egressos da nossa universidade, trajetórias de tanto sucesso na Engenharia e na área de Tecnologia”, disse o reitor.

As celebrações do Jubileu das turmas de graduados começaram em 2012, após o centenário da UFPR. As turmas que completarem 25, 40, 50 e 60 anos podem realizar a comemoração do Jubileu.

 

 

 

Sugestões

Informativo UFPR (Destaques da semana de 07/08 a 11/08/2023) 
DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA    🧠🔭 Projeto de extensão Ciência para Todos está com inscrições abertas para...
Setor Palotina: Posse da nova direção
No último dia 03, aconteceu a posse da nova Direção do Setor Palotina, Gestão 2023 – 2027, com...
Doutoranda que criou programas para incentivar a adoção de cães é homenageada na Câmara de Curitiba 
Na manhã desta terça-feira (8), Lu Baldan, médica veterinária e doutoranda em Ciências Veterinárias na...
UFPR lamenta falecimento do professor aposentado Mauro Lacerda Santos
A Universidade Federal do Paraná comunica, com pesar, o falecimento do professor aposentado Mauro Lacerda...