logo_branca_ufpr

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ


UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Trote solidário do curso de Medicina de Toledo envolve alunos em pintura de hospital

A atividade envolveu 60 alunos de Medicina. Foto: acervo pessoal

Cerca de 60 alunos do curso de Medicina do campus Toledo da UFPR pintaram esta semana um dos corredores de um hospital da cidade. A atividade aconteceu na quarta-feira (09), como parte da recepção aos calouros do curso organizada pelo Centro Acadêmico.

Calouros e estudantes de todos os períodos participaram do trote solidário, que aconteceu no Hospital Bom Jesus. Para os novos alunos, foi a primeira experiência dentro de um hospital – espaço que vão frequentar ao longo de toda a graduação. A vice-reitora da UFPR, Graciela Bolzón de Muniz, estava em Toledo e acompanhou uma parte da atividade.

O presidente do Centro Acadêmico de Medicina de Toledo, Carlos Eduardo Merss, conta que o dia foi de muita diversão e envolvimento de todos que participaram. Ao fim do dia, segundo ele, o sentimento dos participantes era de satisfação. “É uma oportunidade para os calouros, no sentido de propiciar que iniciem a formação de maneira humanitária”, afirma. Segundo ele, o trote solidário faz parte de um trabalho desenvolvido para que os alunos vejam a medicina como uma atividade que envolve amor.

A vice-reitora Graciela Bolzón de Muniz acompanhou o trote solidário.

Essa não é a primeira vez que os alunos desenvolvem atividades no hospital. No início deste ano o Centro Acadêmico já realizou um trote solidário no local, envolvendo pintura e doação de brinquedos. Para a atividade desta semana, duas empresas de tinta de Toledo doaram o material e a coordenação do curso de Medicina dispensou os alunos das aulas e atividades acadêmicas para que todos pudessem participar.

O curso de Medicina de Toledo foi criado no ano de 2016 e segue uma metodologia diferente da aplicada em Curitiba. O envolvimento e proximidade com os hospitais começam nos primeiros anos do curso.

 

Sugestões

Post de Evento
Vai ser publicado um Edital sobre ……
Pré-Vestibular Comunitário da UFPR está com vagas remanescentes abertas
O projeto de extensão “Pré-Vestibular Comunitário”, do setor Palotina da Universidade Federal do Paraná...
Provar 2024: UFPR tem 804 vagas abertas em cursos de graduação, inscrições até 11/08
Esta é a última semana para inscrição de interessados em uma das 804 vagas em cursos de graduação oferecidas...
Mestrado acadêmico em Enfermagem recebe inscrições
O Programa de Pós-graduação em Enfermagem da Universidade Federal do Paraná oferece 24 vagas para o curso...