A iniciativa da AAE – Assessoria de Assuntos Estudantis visa também incentivar os estudantes veteranos a organizarem atividades de caráter educativo e social para integrar os novos colegas à vida universitária.
A campanha está tendo uma divulgação intensa durante o Registro Acadêmico, atividade que iniciou nesta segunda-feira, dia 30 e terá continuidade até o dia 03 de fevereiro. Na oportunidade, a Comissão de Recepção aos Calouros e a AAE estão presentes no NAA – Núcleo de Acompanhamento Acadêmico, distribuindo cartilhas e adesivos da campanha entre os calouros que estão na fila para efetuarem os registros. A importância dessa presença é a intervenção positiva que realizam ao prestarem orientações sobre a recepção para os estudantes que estão na espera. A intenção é passar aos novos universitários a idéia de ingressar à Universidade num clima de integração solidária e cidadania, o reconhecimento, logo nos primeiros passos, de um ambiente sadio e aberto ao diálogo e sobretudo, totalmente contrário a violência.
Consciente de ser recebida com respeito e atenda às ações solidárias previstas na campanha está Allana Camargo Coutinho, que efetivou sua matrícula no curso de Ciências Econômicas. Compartilham da mesma opinião Samuel Cordeiro e Rodolfo Silva, calouros que ingressaram no mesmo curso. Rubens Carlin, afastado da vida universitária há dez anos, agora voltará às aulas estudando Economia como complemento às suas atividades profissionais. “È muito interessante, sem dúvida a iniciativa dessa recepção tem grande valor. Incentiva os jovens ao tratamento humanizado, respeitando limites e diferenças”, reflete.
Entre as ações da campanha está prevista a instalação dos Comitês de Recepção aos Calouros em cada campus para coordenar o desenvolvimento de atividades educativas como palestras, seminários ou ações sociais conforme a proposta de cada curso entre os dias 20 a 22 de fevereiro. Como no ano anterior, o disque-denúncia também estará funcionando no período de 13 de fevereiro a 31 de março – 0800-643-8377.
Foto(s) relacionada(s):
Fonte: Sonia Loyola
Já está disponível a avaliação de cursos e disciplinas do segundo semestre do ano letivo de 2024. Alunos […]
Pesquisadores do Núcleo de Fixação Biológica de Nitrogênio da UFPR trabalharam décadas para criar inoculante que alavanca produção na agricultura.
A exposição “Nhande Mbya Reko: Nosso Jeito de Ser Guarani”, do Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade […]
O Centro de Estações Experimentais – Fazenda Canguiri da Universidade Federal do Paraná (UFPR) recebeu doze novos equipamentos […]