ufpr_bcopng

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ


UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Terminam nesta sexta-feira as inscrições para o projeto Universidade Aberta da Maturidade

Aula de informática faz parte do programa. Foto: Silvio S. Kuroda.

Prosseguem até sexta-feira, dia 10, as inscrições para o projeto Universidade Aberta da Maturidade (UAM) da Universidade Federal do Paraná. Podem participar pessoas acima de 55 anos da comunidade em geral. O projeto prevê atividades educativas, constituindo-se em um espaço de exercício e construção de diálogos entre os participantes e a comunidade acadêmica. Tem como base os seguintes temas centrais: Inclusão Digital, Direito do Idoso, Saúde do Idoso, Atividades Corporais, Meio Ambiente, Gerontologia, Arte e Cultura.

A Universidade Aberta da Maturidade é um projeto de extensão, que tem como diretriz valorizar socialmente o idoso. Seu principal objetivo é contribuir para a promoção da qualidade de vida e do desenvolvimento cultural e social dos participantes envolvidos nas atividades.

O candidato interessado deverá se inscrever na Coordenação da Universidade Aberta da Maturidade, enviando a ficha de inscrição preenchida para o  e-mail uam@ufpr.br. A ficha está disponível no site www.uam.ufpr.br.

Quem não tiver acesso à Internet, ou preferir se inscrever pessoalmente, pode aproveitar o atendimento nos  dias 7 e 9 de maio, das 14 às 17 horas, no saguão do prédio da Reitoria, Rua XV de Novembro, 1299.  As atividades do projeto estão previstas para começar em julho, com duração de um ano, todas as terças e quintas à tarde, das 14 às 17 horas.

Mais informações podem ser obtidas na coordenação da Universidade Aberta da Maturidade, prédio da Reitoria, Rua XV de Novembro, 1299, fone 3360-5436, com atendimento às terças e quintas à tarde.

Sugestões

Informativo UFPR (Destaques da semana de 07/08 a 11/08/2023) 
DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA    🧠🔭 Projeto de extensão Ciência para Todos está com inscrições abertas para...
Setor Palotina: Posse da nova direção
No último dia 03, aconteceu a posse da nova Direção do Setor Palotina, Gestão 2023 – 2027, com...
Doutoranda que criou programas para incentivar a adoção de cães é homenageada na Câmara de Curitiba 
Na manhã desta terça-feira (8), Lu Baldan, médica veterinária e doutoranda em Ciências Veterinárias na...
UFPR lamenta falecimento do professor aposentado Mauro Lacerda Santos
A Universidade Federal do Paraná comunica, com pesar, o falecimento do professor aposentado Mauro Lacerda...