logo_branca_ufpr

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ


UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Terceira fase da campanha Valoriza UFPR estimula economia de recursos públicos

A Universidade Federal do Paraná lançou nesta segunda-feira (12) uma campanha de redução de gastos de custeio, estimulando a comunidade acadêmica a diminuir o consumo de itens como papel, água, telefone e energia elétrica. A iniciativa corresponde à terceira fase de campanha Valoriza UFPR, que a Superintendência de Comunicação (Sucom) da Universidade vem desenvolvendo desde o início do ano.

A nova fase da campanha tem como mote “Simples atitudes transformam nosso dia a dia. Mude agora. Transforme sempre”. Ela começou com o envio de um comunicado para as pró-reitorias, diretorias de setores, coordenações de cursos, superintendências e empresas juniores da UFPR, informando os objetivos da campanha e solicitando a participação numa consulta via internet. A consulta visa mapear iniciativas já adotadas ou planejadas para promover a economia e a gestão consciente dos recursos públicos.

A campanha inclui ainda divulgação no Facebook e um hot site que, entre outros conteúdos, inclui dicas de economia.

“A campanha Valoriza UFPR tem mostrado o imenso respeito que cerca a nossa universidade, ao longo de gerações. Esta nova fase visa catalisar isso em torno de um esforço coletivo de economia, que é ainda mais necessário no momento de crise e cortes de recursos que vivemos”, diz a superintendente de Comunicação da UFPR, professora Luciana Panke.

A campanha

A Campanha Valoriza UFPR foi lançada em março, com uma série de iniciativas voltadas à valorização da história da universidade e das pessoas que a constroem a cada dia. Com o slogan “Nossa história é todo dia”, a campanha foi levada para todos os espaços da universidade, física e virtualmente.

Na segunda fase, a campanha incentivou o envio de relatos de pessoas cujas vidas foram de alguma forma tocadas pela UFPR. A Sucom recebeu dezenas de depoimentos, de professores, servidores, alunos e ex-integrantes da comunidade acadêmica, contando como a UFPR mudou suas vidas.

Clique para acessar o site da campanha.

 

Sugestões

Informativo UFPR (Destaques da semana de 07/08 a 11/08/2023) 
DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA    🧠🔭 Projeto de extensão Ciência para Todos está com inscrições abertas para...
Setor Palotina: Posse da nova direção
No último dia 03, aconteceu a posse da nova Direção do Setor Palotina, Gestão 2023 – 2027, com...
Doutoranda que criou programas para incentivar a adoção de cães é homenageada na Câmara de Curitiba 
Na manhã desta terça-feira (8), Lu Baldan, médica veterinária e doutoranda em Ciências Veterinárias na...
UFPR lamenta falecimento do professor aposentado Mauro Lacerda Santos
A Universidade Federal do Paraná comunica, com pesar, o falecimento do professor aposentado Mauro Lacerda...