logo_branca_ufpr

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ


UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Superintendência de Infraestrutura tem nova fase na manutenção

26196672133_754904880c_z
Prestação dos serviços de manutenção é aprimorada. Foto: Samira Chami Neves

Pouco mais de um ano depois de sua criação, a Superintendência de Infraestrutura (Suinfra) apresenta proposta para alterar a prestação dos serviços de manutenção. Segundo o Superintendente, Álvaro Pereira de Souza, o departamento já conta com uma equipe qualificada para a execução dos trabalhos e a principal alteração será na compra de materiais. “Com o expressivo crescimento em área física da instituição,  o modelo de contrato que era utilizado precisou ser aprimorado. Por isso, com o encerramento do contrato de mão de obra, a UFPR  iniciou nesta segunda-feira (7) um novo ajuste e aderiu a uma ata onde se tem o serviço e a mão de obra no mesmo pregão, ambos por registro de preços. O sistema de registro de preços é realizado por meio da tabela Sinapi (Sistema Nacional de Pesquisa de Custos e Índices da Construção Civil) que registra os preços da construção civil em todo o país. Os valores dos serviços realizados serão tabelados e, portanto, não sofrerão qualquer reajuste em relação aos valores praticados anteriormente, ainda que realizados de forma mais rápida”, garante.

De acordo com Souza, os riscos para a universidade serão significativamente reduzidos, já que não haverá sobretaxa por serviços emergenciais e também não haverá o risco de faltar matéria-prima. Esta modalidade de contratação proporciona maior racionalidade dos serviços ao serem contratados e agendados, uma vez que privilegia a manutenção preventiva em lugar da corretiva, que é mais cara, além de prevenir que serviços sejam impedidos de ser realizados por falta de material.

A nova empresa iniciará suas atividades atendendo reparos emergenciais, limpeza e conservação. Neste período serão avaliados os resultados e ajustados os procedimentos e, futuramente, a entidade poderá fazer parte do plano de manutenção de médio prazo, que deve gerar redução de custos.

Sugestões

Informativo UFPR (Destaques da semana de 07/08 a 11/08/2023) 
DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA    🧠🔭 Projeto de extensão Ciência para Todos está com inscrições abertas para...
Setor Palotina: Posse da nova direção
No último dia 03, aconteceu a posse da nova Direção do Setor Palotina, Gestão 2023 – 2027, com...
Doutoranda que criou programas para incentivar a adoção de cães é homenageada na Câmara de Curitiba 
Na manhã desta terça-feira (8), Lu Baldan, médica veterinária e doutoranda em Ciências Veterinárias na...
UFPR lamenta falecimento do professor aposentado Mauro Lacerda Santos
A Universidade Federal do Paraná comunica, com pesar, o falecimento do professor aposentado Mauro Lacerda...