Sociedade pode conhecer mais sobre a UFPR na Feira de Cursos e Profissões

01 junho, 2023
11:42
Por Jéssica Tokarski
0
Carrossel

Teve início na manhã desta quinta-feira (1º), a Feira de Cursos e Profissões da Universidade Federal do Paraná (UFPR), evento que recebe, até domingo (4), estudantes do Ensino Médio e Fundamental e interessados em conhecer os cursos de graduação, atividades e serviços ofertados pela instituição.

Na solenidade de abertura, o pró-reitor de Graduação e Educação Profissional da UFPR, Julio Gomes, destacou que a porta de entrada para a universidade é a graduação. “A Feira é o momento em que a UFPR recebe o maior número de visitantes, é a oportunidade de mostrar o que fazemos e o que somos. Para além disso, é uma ocasião muito interessante para a própria universidade se conhecer. Uma oportunidade única para os alunos conversarem com alunos de outros cursos. É uma celebração, uma grande festa anual”.

O reitor da UFPR, Ricardo Marcelo Fonseca, lembrou que este é o momento de mostrar para a comunidade externa a excelência da universidade. “É um dos eventos mais importantes da instituição, primeiro pelo alto astral e, depois, porque é aqui que o pessoal de fora vem conhecer a universidade. É um acontecimento especial, de encontro com a sociedade”.

Abertura da 19ª Feira de Cursos e Profissões. Foto: Marcos Solivan

A Feira acontece no Complexo da UFPR em Piraquara e está aberta, nesta quinta (1º) e sexta-feira (2), das 9h às 18h, exclusivamente para grupos escolares que realizaram agendamento prévio. No sábado (3), a feira recebe visitantes das 9h às 18h, e no domingo (4), das 9h às 16h, sem necessidade de agendamento ou inscrição.

No evento, é possível visitar estandes de cursos de graduação de Curitiba e de campi da Universidade presentes em outras cidades, conversar com estudantes, tirar dúvidas e obter informações que auxiliem na escolha da profissão. Além disso, o público também pode acompanhar a apresentação de projetos, serviços, pró-reitorias e parceiros e participar de palestras.

O local conta com uma praça de alimentação com food trucks, quiosques e comidas rápidas, além de estacionamento próprio para ônibus das escolas visitantes e veículos de visitantes e expositores.

No evento, é possível visitar estandes de cursos de graduação de Curitiba. Foto: Marcos Solivan

Vestibular 2024

A data de abertura da Feira de Cursos e Profissões deste ano coincide com o início das inscrições para o Vestibular 2024. Os visitantes, inclusive, podem realizar a inscrição para o processo seletivo durante o evento, no estande do Núcleo de Concursos, que também terá equipe à disposição para informar a comunidade e tirar dúvidas sobre o vestibular. As inscrições seguem abertas até o dia 23 de agosto.

“É bacana que os estudantes que irão prestar vestibular possam aproveitar esse momento da Feira, em que os cursos apresentam o que fazem efetivamente, para fazer sua escolha baseados nessa visão mais ampla”, aponta o coordenador geral do Núcleo de Concursos, José Carlos Corrêa Eidam.

Serviço

1º e 2 de junho (quinta e sexta) – reservado para escolas agendadas
Horário: das 9h às 18h

3 de junho (sábado) – aberto à comunidade
Horário: das 9h às 18h

4 de junho (domingo) – aberto à comunidade
Horário: das 9h às 16h

Endereço: Complexo da UFPR – Rodovia Deputado João Leopoldo Jacomel, 4015 – Jardim Primavera, Piraquara, Paraná.

Sugestões

14 agosto, 2023

Desenvolvido na UFPR por parceria internacional, magneto molecular Dy(pn)Cl pode ajudar a investigar o ambiente químico em torno […]

10 agosto, 2023

No último dia 03, aconteceu a posse da nova Direção do Setor Palotina, Gestão 2023 – 2027, com […]

09 agosto, 2023

O projeto de extensão “Pré-Vestibular Comunitário”, do setor Palotina da Universidade Federal do Paraná (UFPR), está com inscrições […]

07 agosto, 2023

A série “Cientistas do Brasil” é uma produção que mostra a ciência produzida por pesquisadores das Instituições Federais […]