

O Setor de Ciências Sociais Aplicadas, no campus Jardim Botânico, ganhou três laboratórios que darão novo impulso às pesquisas realizadas por alunos, tanto na graduação quanto nos cursos de pós-graduação. Um deles é destinado à gestão eletrônica de documentos e mídias digitais, área do curso de Gestão da Informação, que com o avanço da tecnologia, é uma das que mais crescem no País.
A inauguração dos novos espaços foi o último evento do professor Vicente Pacheco como diretor do Setor. Na mesma solenidade, foi realizada a posse da nova direção para os próximos quatro anos. A professora Ana Paula Mussi Szabo Cherubim, do Departamento de Administração, assumiu a direção e o professor Ademir Clemente, do Departamento de Contabilidade, a vice-direção. Os dois foram eleitos em abril pela comunidade do Setor.
Ana Paula é a primeira mulher assumir este cargo. Na solenidade realizada na sexta-feira (07) disse que “queremos somar e agregar mais valor a UFPR e, sobretudo ao Setor. “Citando uma frase do filósofo alemão Arthur Schopenhauer, a nova diretora relatou as dificuldades enfrentadas para o alcance da conquista, e salientou que o momento de posse intensifica a alegria e a responsabilidade. “Toda verdade passa por três estágios. No primeiro, ela é ridicularizada, no segundo é rejeitada com violência e no terceiro é aceita como evidente por si própria”, destacou Ana Paula.


“Sociais Aplicadas é a minha casa” foi a frase inicial do reitor, Zaki Akel Sobrinho, que é professor de Administração e já foi diretor do Setor. Para Zaki Akel, a unidade vive um momento de amplo crescimento e tem uma grande interação com a sociedade. De acordo com o reitor, novas gestões promovem mais aprendizado pois trazem consigo novas ideias na maneira de gerir, reoxigenando o ambiente.
O vice -reitor Rogério Andrade Mulinari destacou a importância do trabalho conjunto para a continuidade de crescimento e desenvolvimento do setor . “Trabalharemos juntos nesta jornada e nos próximos anos, é um período intenso e de grande aprendizado.”
Flaécia Gomes da Silva.

