logo_branca_ufpr

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ


UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Sinditest assina acordo de greve com a UFPR

Foto: Rodrigo Juste Duarte

Foi assinado nesta terça-feira (4) o acordo de greve entre representantes da Administração da Universidade Federal do Paraná e da categoria dos técnicos da UFPR, pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Terceiro Grau Público de Curitiba, Região Metropolitana e Litoral do Estado Paraná (Sinditest). Estiveram presentes na reunião o reitor Zaki Akel Sobrinho, a presidente do Sinditest, Carla Cobalchini e demais representantes da categoria dos técnicos.

O acordo assinado continha alterações que foram solicitadas anteriormente pelo Sinditest e encaminhadas à Comissão de Negociação da UFPR que as analisou e fez as modificações.

A pró-reitora de Graduação Maria Amélia Sabbag Zainko, disse “é um momento oficial em que a Reitoria se compromete com os acordos firmados, nosso objetivo é firmar acordo, e cumprir o que foi acordado, pois isso representa avanço para a Universidade.”

A assinatura aconteceu após apresentação de novas pautas, discutidas pelos representantes dos técnicos administrativos e da Administração da UFPR. Foram pautados principalmente assuntos referentes a transposição de cargos e vagas. O reitor da UFPR disse que as pautas apresentadas contêm assuntos para serem resolvidos em sua próxima gestão, “essas são pautas boas para o início de gestão, pois agora não temos mais tempo hábil para resolvê-las”, afirmou.

Flaécia Gomes, sob orientação de Ana Paula Moraes.

Foto: Rodrigo Juste Duarte
pt_BRPortuguese