logo_branca_ufpr

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ


UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Show de abertura do Festival une gerações

Foi um show que ficou para a história dos Festivais de Inverno da UFPR, com mais de uma hora de apresentação, Renato Teixeira tocou um repertório clássico das músicas caipiras de raiz, para um público de mais de seis mil pessoas. Um show para todas as idades. O público cantou junto com Renato músicas como, “Tocando em Frente”, “Romaria”, “Amanheceu”, entre outras.

Renato Teixeira, natural de Santos –SP, disse que a cidade de Antonina lembra muito a sua infância e que ficou feliz com a recepção do público. Por ser Antonina uma cidade histórica, Renato declarou ainda que a felicidade futura de uma geração é definida pela preservação histórica de sua cidade. Enfatiza assim, a importância da conservação das cidades históricas como patrimônio cultural. Antonina fará este ano trezentos anos de cultura, história e tradições.


A supervisora da Pastoral da criança de Antonina, Dilma de Lima Picanço, 76 anos, esteve na primeira noite do Festival de Inverno da UFPR. Ela assistiu ao show do cantor Renato Teixeira e disse que ficou emocionada.
O show de música caipira de raiz uniu as mais variadas gerações, Isabela Marinho, 18 anos, que mora em Curitiba, natural de Palmas do Tocantis-TO estava pela primeira vez no Festival da UFPR e declarou que gostou da organização e muito mais ainda do show gratuito. Até então, nunca teve a oportunidade de assistir a uma apresentação de Renato Teixeira e elogiou muito a escolha do artista para a abertura deste Festival. Isabela disse que pretende retornar no próximo ano.
Outra espectadora que elogiou a apresentação de Renato Teixeira, do show de abertura, foi Soraia Neves, 37 anos, reside em Curitiba, e também mora em Antonina. Ela participou de todas as edições do Festival da UFPR e quer ver a programação completa deste ano.

 

Franciane Martins
Orientação Carlos Rocha
Fotos Marcos Solivan

Sugestões

Capitães da areia é a obra do mês de agosto do Clube do Livro
A segunda temporada do Clube do Livro, promovida pelo Sistema de Bibliotecas (SiBi) da Universidade...
Projeto de extensão Ciência para Todos está com inscrições abertas para alunos da UFPR
O projeto de extensão “Ciência para Todos” está com inscrições abertas para o processo seletivo e trainee....
Projeto da UFPR oferece treinamento gratuito de futebol para meninas
Com o objetivo de trabalhar o desenvolvimento integral de meninas entre 10 e 14 anos através da prática...
Inscrições para cursos extensivos do Celin para novos alunos iniciam em 7 de agosto
As inscrições para os cursos extensivos ofertados pelo Centro de Línguas e Interculturalidade (Celin)...