Setor Palotina terá Formação Continuada para Professores

06 junho, 2013
11:19
Por prograd
0
Ensino e Educação

Estão abertas as inscrições para o Programa de Formação Continuada dos Professores da UFPR do Setor Palotina. O evento é uma parceria entre o curso de Medicina Veterinária do Setor Palotina e a Coordenação de Políticas de Formação do Professor (Copefor) da Pró-Reitoria de Graduação e Educação Profissional. O programa visa o aperfeiçoamento dos docentes, oferece contato com as possibilidades da Educação a Distância e às novas ferramentas tecnológicas que podem ser acrescentadas às práticas pedagógicas.

Segundo a professora Gláucia Brito, coordenadora da Copefor, a atividade tem por objetivo de ampliar a qualificação do corpo docente da UFPR. O programa será realizado nos dias 29, 30 e 31 de julho. No dia 29, haverá a palestra de abertura no Teatro Municipal, com início às 18h30, proferida pela professora Suely Scherer, da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul. Nos dois dias seguintes os inscritos participarão da oficina “Uso do Moodle no Ensino Superior” ─ exclusiva para professores do curso de Medicina Veterinária. A oficina será conduzida pela representante da Coordenação de Integração de Políticas de Educação a Distância (Cipead) Melissa Milleo Reichen. As inscrições podem ser feitas até o dia 26 de julho, na Secretaria da Coordenação do Curso de Medicina Veterinária. Mais informações estão disponíveis no site http://copeforufpr.blogspot.com.br.

Sugestões

14 agosto, 2023

Desenvolvido na UFPR por parceria internacional, magneto molecular Dy(pn)Cl pode ajudar a investigar o ambiente químico em torno […]

10 agosto, 2023

No último dia 03, aconteceu a posse da nova Direção do Setor Palotina, Gestão 2023 – 2027, com […]

09 agosto, 2023

O projeto de extensão “Pré-Vestibular Comunitário”, do setor Palotina da Universidade Federal do Paraná (UFPR), está com inscrições […]

07 agosto, 2023

A série “Cientistas do Brasil” é uma produção que mostra a ciência produzida por pesquisadores das Instituições Federais […]