Setor Palotina tem nova direção

25 fevereiro, 2013
11:38
Por
0
UFPR

O professor Luciano dos Santos Bersot durante seu discurso de posse - Foto: Paulo Krüger

O Setor Palotina, criado em novembro de 2012 e responsável pelos cursos de Medicina Veterinária, Agronomia, Aquicultura, Tecnologia em Biocombustíveis e Ciências Biológicas em Palotina, Oeste do Paraná tem novo diretor. Luciano dos Santos Bersot assumiu o cargo de diretor na última sexta-feira (22/02), com a missão de conduzir o processo de eleição dos novos diretor e vice-diretor do setor. Antes da criação do setor, o Campus Avançado de Palotina foi dirigido pelo professor Vinícius Barcellos.

A solenidade foi na Câmara de Vereadores de Palotina e contou com a presença do reitor Zaki Akel Sobrinho, alunos, professores, o prefeito Jucenir Stentzler, o vice-prefeito Idenir Pedrinho Brum, a secretária de Educação Judith Sendtko, o secretário de Esportes Juarez Pastore, os vereadores Eurico Fernandes Barbosa (PMDB), Osvaldo Paulino de Freitas, Antoninho Luiz Cecchi (PTB) e Eloir Berno e a presidente da Associação dos Amigos do Campus, Celma Bastos.

O reitor Zaki Akel Sobrinho em seu pronunciamento durante a solenidade - Foto: Paulo Krüger

Ao conduzir o novo diretor ao cargo, o reitor Zaki Akel Sobrinho lembrou do primeiro parceiro do campus, o reitor da época, Carlos Alberto Faraco, que “assinou a compra do terreno em cima de um caminhão”. Para o reitor “a transformação do campus Palotina em setor acadêmico é uma grande conquista de toda a comunidade. A posse do professor Luciano, como diretor pro tempore, garantirá uma transição harmônica e serene até a posse dos dirigentes eleitos pela sua comunidade acadêmica. Continuaremos apoiando todos os projetos acadêmicos e de interesse desta importante unidade da UFPR”, disse o reitor.

Bersot acredita que a experiência adquirida durante o período em que foi vice-diretor, na gestão do professor Barcellos, será muito importante. “É uma grande responsabilidade, e acho que adquiri a maturidade para o cargo, em vista do tempo que estou aqui”, explica o diretor.

Ao deixar o cargo, o professor Barcellos lembrou do trabalho na condução do campus que agora é o mais novo setor da UFPR. “Tivemos o desafio da implantação do Reuni (programa de reestruturação das universidades federais), com a expansão do campus, e fico muito feliz em ter participado do processo da criação do setor Palotina”.

O campus Palotina foi implantado na cidade em 1993. Desde então, o vínculo entre a UFPR e a cidade de Palotina só cresceu. “A prefeitura tem um laço forte com a UFPR e é muito importante a parceria que temos com a Universidade”, ressaltou a secretária de Educação Judith Sendtko.

Direção
O novo diretor é médico veterinário, graduado em 1995 pela Faculdade de Veterinária da Universidade Federal Fluminense. Tem mestrado (2000) e doutorado (2005) em Ciência dos Alimentos pela Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade de São Paulo. É professor Adjunto IV do curso de Medicina Veterinária, responsável técnico pelas pesquisas do Laboratório de Controle Microbiológico de Água e Alimentos.

É também professor permanente do Programa de Pós-Graduação em Ciência Animal, em Palotina e do programa de Mestrado e Doutorado em Engenharia de Alimentos, da UFPR, em Curitiba. É orientador da Residência em Medicina Veterinária na área de inspeção de produtos de origem animal. Foi vice-diretor do campus avançado de Palotina da UFPR entre agosto de 2006 e dezembro de 2012.

 

Texto com informações da Assessoria de Câmara de Vereadores de Palotina

Veja a reportagem da UFPR TV: http://200.17.203.90/content?vspace=1307&cid=30454402

 

Mais fotos no Flickr da UFPR.

Posse Setor Palotina 2013 - Foto: Paulo Krüger

 

Posse Setor Palotina 2013 - Foto: Paulo Krüger

 

Posse Setor Palotina 2013 - Foto: Paulo Krüger

Sugestões

14 agosto, 2023

Desenvolvido na UFPR por parceria internacional, magneto molecular Dy(pn)Cl pode ajudar a investigar o ambiente químico em torno […]

10 agosto, 2023

No último dia 03, aconteceu a posse da nova Direção do Setor Palotina, Gestão 2023 – 2027, com […]

09 agosto, 2023

O projeto de extensão “Pré-Vestibular Comunitário”, do setor Palotina da Universidade Federal do Paraná (UFPR), está com inscrições […]

07 agosto, 2023

A série “Cientistas do Brasil” é uma produção que mostra a ciência produzida por pesquisadores das Instituições Federais […]