Imagem Padrão

Setor Palotina promove Banho de Lama na semana de recepção aos calouros

21 fevereiro, 2019
20:10
Por Bruna Soares

O Setor Palotina da UFPR promoveu, nesta quinta-feira, 21, o Banho de Lama para recepcionar os novos alunos que ingressaram nos cursos de graduação. Tradição na Universidade, o evento marca as comemorações dos aprovados no Vestibular. Em 2018 o Setor realizou a ação pela primeira vez.

Veteranos e novos alunos se reuniram, a partir das 16h, para festejar na piscina de lama instalada perto da sala dos Centros Acadêmicos, próximo ao bosque do Setor. Os participantes puderam assistir ao show musical realizado por alunos da UFPR em Palotina.

Banho de Lama realizado no dia 21 de fevereiro recepciona calouros da UFPR em Palotina.

O Diretório Central dos Estudantes (DCE), a direção do Setor Palotina e a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae) organizaram o Banho de Lama. “Para nós é excelente que essa tradição possa acontecer aqui no interior também. Fica o nosso agradecimento a todos que se empenharam para que a semana de recepção pudesse ser realizada”, afirma a diretora pro tempore, professora Yara Moretto.

A atividade faz parte da semana de recepção aos calouros, que segue até sexta-feira. Na programação, oficinas educativas e trotes solidários, com ações sociais. O ano letivo no Setor começou na última segunda-feira, 18. Na primeira chamada do Vestibular 2018/2019 foram convocados 380 aprovados para os oito cursos ofertados.

Notícias relacionadas:

https://homologa.ufpr.br/noticias/campus-jandaia-do-sul-e-setor-palotina-recepcionam-calouros-nesta-semana/

https://homologa.ufpr.br/noticias/tradicional-banho-de-lama-marca-comemoracao-dos-aprovados-no-vestibular-2018-2019-da-ufpr/

https://homologa.ufpr.br/noticias/estudantes-de-palotina-iniciam-ano-letivo-comemorando-com-banho-de-lama/

Sugestões

21 fevereiro, 2025

Já está disponível a avaliação de cursos e disciplinas do segundo semestre do ano letivo de 2024. Alunos […]

20 fevereiro, 2025

Pesquisadores do Núcleo de Fixação Biológica de Nitrogênio da UFPR trabalharam décadas para criar inoculante que alavanca produção na agricultura.

19 fevereiro, 2025

A exposição “Nhande Mbya Reko: Nosso Jeito de Ser Guarani”, do Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade […]

18 fevereiro, 2025

O Centro de Estações Experimentais – Fazenda Canguiri da Universidade Federal do Paraná (UFPR) recebeu doze novos equipamentos […]