logo_branca_ufpr

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ


UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Setor de Ciências Jurídicas tem novas instalações

Autoridades se reuniram na solenidade de inauguração. Imagem: Marcos Solivan
Autoridades se reuniram na solenidade de inauguração. Imagem: Marcos Solivan

As novas instalações do Setor de Ciências Jurídicas foram inauguradas na manhã de terça-feira (24), com a presença do reitor Zaki Akel Sobrinho, do vice-reitor Rogério Andrade Mulinari; dos representantes da Administração e membros da comunidade universitária. Os novos espaços contemplam salas de aula; gabinetes para docentes; laboratório de informática, além de uma sala para videoconferência equipada com recursos tecnológicos de ponta, totalizando cerca de 1.500 metros quadrados e um investimento de mais de um milhão de reais.

Na oportunidade, o coordenador do Programa de Pós-Graduação do setor destacou que o empreendimento propicia o desenvolvimento acadêmico pleno nas áreas de ensino, pesquisa e extensão. “Os espaços também realizam uma comunhão com o novo, resgatando a importante memória histórica da Faculdade de Direito”, observou o coordenador. Ainda a coordenadora do curso de Direito, professora Maria Cândida Kroetz destacou que as dependências físicas possibilitam o compartilhamento com os segmentos da graduação e pós-graduação.

Nova realidade

O diretor do Setor de Ciências Jurídicas, professor Ricardo Marcelo Fonseca lembrou que a ideia da expansão remonta ao ano de 2009, época da implementação do currículo novo do curso, medida que começou a vigorar em 2010. “O efeito da mudança trouxe a necessidade de multiplicar a quantidade de salas de aula”, lembrou. Segundo ele, em 2014, as obras iniciaram e hoje estão concretizadas marcando uma nova realidade para a Faculdade de Direito da UFPR.

Sonho

“Esta obra é um exemplo de planejamento bem sucedido”, ressaltou na ocasião o pró-reitor de Administração Álvaro Pereira de Souza. “Uma parte importante de qualquer empreitada é sonhar, planejar e executar. Mas, esta universidade centenária não é feita apenas de edificações, é feita de gente, de cabeças”, complementou o vice-reitor.

Já o reitor Zaki Akel Sobrinho agradeceu o empenho das unidades afins que contribuíram para a concretização deste sonho. “É hora de celebrar as grandes conquistas. É assim que crescemos em excelência acadêmica ganhando o reconhecimento nacional e internacional. A infraestrutura inaugurada vem potencializar a atuação do setor honrando os compromissos assumidos desde o início da gestão. São os resultados do diálogo e da construção coletiva, uma parceria entre toda a UFPR”, refletiu o reitor.

Imagem: Marcos Solivan
Alunos e servidores também prestigiaram o evento. Imagem: Marcos Solivan

Sugestões

Informativo UFPR (Destaques da semana de 07/08 a 11/08/2023) 
DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA    🧠🔭 Projeto de extensão Ciência para Todos está com inscrições abertas para...
Setor Palotina: Posse da nova direção
No último dia 03, aconteceu a posse da nova Direção do Setor Palotina, Gestão 2023 – 2027, com...
Doutoranda que criou programas para incentivar a adoção de cães é homenageada na Câmara de Curitiba 
Na manhã desta terça-feira (8), Lu Baldan, médica veterinária e doutoranda em Ciências Veterinárias na...
UFPR lamenta falecimento do professor aposentado Mauro Lacerda Santos
A Universidade Federal do Paraná comunica, com pesar, o falecimento do professor aposentado Mauro Lacerda...