O Magic Care é um grupo criado por cinco mágicos com diferentes formações profissionais, com o objetivo de apoiar crianças com algum tipo de dificuldade física e/ou mental, ensinando-lhes truques simples de mágica como terapia. Um dos visitantes, Rob Van Kamp tem apresentado oficinas de mágica para crianças filhas de prisioneiros nos Estados Unidos. Como palhaço, Igor de Kort é outro dos participantes da fundação, ensina mágica para crianças de favelas brasileiras. Já foram feitos trabalhos na Croácia – com as crianças vítimas de traumas de guerra, projetos com crianças autistas e cursos para menores infratores e um novo trabalho quer ensinar a mágica para crianças com dificuldades visuais.
Em Curitiba – Na semana em que estarão em Curitiba, os integrantes do Magic Care visitarão instituições como o Pequeno Cotolengo, o CENEP – Centro de Neuropediatria da UFPR (dia 20 pela manhã) e a Fundação Ecumênica.
No dia 23, sexta-feira, o Dr. Wim Van Dokkum, cientista na área de nutrição e um dos mágicos da fundação, fará duas palestras no Auditório do Setor de Ciências da Saúde da UFPR: “Avanços em Nutrição Molecular – Nutrigenômica”, às 8h30min e “Mágica – Educação e Tratamento para Crianças”, às 10h30min. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na Coordenação do Núcleo de Nutrição. O telefone é o (41) 3360-4056. Haverá tradução e serão fornecidos certificados de participação. O auditório fica na Rua Padre Camargo, 280, 1º andar.
A programação será encerrada com um Jantar Mágico com o objetivo de arrecadar fundos para o CENEP. Informações sobre como participar e conhecer um pouco do trabalho do Magic Care podem ser obtidas pelos telefones 3256-8175 e 9994-6984, com Jussara da APRONEP – Associação de Apoio à Neuropediatria do Hospital de Clínicas. O telefone do CENEP é o 3360-6681 (Emília, no período da tarde). O Centro fica na Rua Floriano Essenfelder, 81, ao lado do Estádio Couto Pereira.
Mais informações sobre a programação com Cláudia Rocco pelos telefones 9971-8078 e 3360-4005.
Fonte: ACS
Já está disponível a avaliação de cursos e disciplinas do segundo semestre do ano letivo de 2024. Alunos […]
Pesquisadores do Núcleo de Fixação Biológica de Nitrogênio da UFPR trabalharam décadas para criar inoculante que alavanca produção na agricultura.
A exposição “Nhande Mbya Reko: Nosso Jeito de Ser Guarani”, do Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade […]
O Centro de Estações Experimentais – Fazenda Canguiri da Universidade Federal do Paraná (UFPR) recebeu doze novos equipamentos […]