logo_branca_ufpr

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ


UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Servidores aposentados durante 2015 recebem comenda da Universidade

Durante 2015, foram mais de 200 professores e técnicos aposentados na UFPR. FOTO: Samira Chami Neves
Durante 2015, foram mais de 200 professores e técnicos aposentados na UFPR. FOTO: Samira Chami Neves

Durante o ano de 2015, mais de 200 servidores da UFPR deram início a uma nova etapa de vida após pedido de aposentadoria. Na tarde desta quarta-feira (16), professores e técnicos voltaram à Universidade para receber da Reitoria um agradecimento especial pelos anos dedicados à instituição.

25842630825_c4fbd0d53d_z
Reitor Zaki Akel Sobrinho reinstituiu a homenagem, há cerca de sete anos, como forma de perenizar a gratidão da Universidade. FOTO: Samira Chami Neves

“A comenda que hoje entregamos a vocês é a materialização e a perenização de nossa gratidão e reconhecimento. Sabemos que é aqui que vivemos parte dos melhores anos de nossas vidas, e o respeito a essa dedicação não pode passar despercebido”, afirmou o reitor Zaki Akel Sobrinho, que reinstituiu a homenagem, há cerca de sete anos, depois de ser eleito para o cargo.

Entre os servidores, o clima amistoso no auditório impulsionou o discurso de Omar Sabbag Filho em nome dos professores aposentados. “Estamos entre colegas e isso desperta o sentido real da palavra: o de que somos sim uma grande liga. Estamos unidos pela UFPR e mais uma vez exercitando a prática da cidadania. Que essa conduta não mude, e que vivenciemos a aposentadoria com a plenitude de cidadãos brasileiros que somos: com cooperação, participação social e, acima de tudo, com solidariedade”, disse o professor aposentado.

A pró-reitora de Gestão de Pessoas, Laryssa Born, fez a leitura de carta escrita pelos servidores da unidade aos colegas. FOTO: Samira Chami Neves
A pró-reitora de Gestão de Pessoas, Laryssa Born, fez a leitura de carta escrita pelos servidores da unidade aos colegas. FOTO: Samira Chami Neves

Ao representar os técnicos administrativos, a servidora Nereide Araújo usou palavras simples, mas que expressaram a realidade da cidadania citada por Sabbag. “Não tenho como agradecer à Universidade pelos anos que vivi aqui. Quando entrei na UFPR, trabalhei por três anos como copeira. Fui crescendo como pessoa, aproveitando os cursos que ofereciam até que fui chamada para fazer parte da equipe do Cadastro. Com essas pessoas, que me receberam tão bem, foi que fiquei até o dia que precisei me aposentar; se não precisasse, tenho certeza que estaria com eles até hoje”, contou a servidora.

Comenda foi entregue a cada um dos aposentados. FOTO: Samira Chami Neves
Comenda foi entregue a cada um dos aposentados. FOTO: Samira Chami Neves

Também como forma de reconhecimento à vivência desses profissionais, a pró-reitora de Gestão de Pessoas, Laryssa Born, fez questão de fazer a leitura de carta escrita pelos servidores da unidade aos colegas. “Aposentar é olhar sossegado as conquistas construídas ao longo da vida. Que vocês possam ter a tranquilidade de saber que foi pelo esforço coletivo que hoje a UFPR ocupa essa importância e consegue caminhar com segurança”, afirmou pelo texto.

Confira aqui a galeria de fotos do evento.

Sugestões

Informativo UFPR (Destaques da semana de 07/08 a 11/08/2023) 
DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA    🧠🔭 Projeto de extensão Ciência para Todos está com inscrições abertas para...
Setor Palotina: Posse da nova direção
No último dia 03, aconteceu a posse da nova Direção do Setor Palotina, Gestão 2023 – 2027, com...
Doutoranda que criou programas para incentivar a adoção de cães é homenageada na Câmara de Curitiba 
Na manhã desta terça-feira (8), Lu Baldan, médica veterinária e doutoranda em Ciências Veterinárias na...
UFPR lamenta falecimento do professor aposentado Mauro Lacerda Santos
A Universidade Federal do Paraná comunica, com pesar, o falecimento do professor aposentado Mauro Lacerda...