logo_branca_ufpr

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ


UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Seminário na UFPR debate gestão urbana

Será realizado dias 16 e 17 o Seminário Metrópole, Conflitos e Território, no Salão Nobre da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Paraná, no prédio histórico da Praça Santos Andrade. O evento integra o projeto de extensão universitária “Cidade em Debate: Questões Metropolitanas”.

Estarão reunidos pesquisadores, estudantes, professores, movimentos sociais, gestores e técnicos, com o objetivo de promover, além de reflexões, a confecção de propostas relacionadas às políticas públicas urbanas no campo da gestão local e metropolitana. O Seminário vai debater temas que abrangem planejamento territorial, governança urbana, prevenção e mediação de conflitos fundiários urbanos. Também serão realizadas oficinas temáticas, a fim de aprofundar as discussões.

O evento é fruto de uma parceria entre a Universidade Federal do Paraná, a Universidade Positivo e o Ministério Público, e conta ainda com o apoio do Ministério das Cidades, do Instituto Municipal de Administração Pública (Imap), da Fundação Escola do Ministério Público do Estado do Paraná (Fempar), do Laboratório de Habitação e Urbanismo da UFPR (Lahurb), do Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas da UFPR, e do Núcleo de Estudos de Direito Administrativo, Urbanístico, Ambiental e Desenvolvimento da UFPR – Pró-Polis.

A programação pode ser conferida em http://www.direito.ufpr.br/ e as inscrições realizam-se através do link http://www.imap.curitiba.pr.gov.br/.

Sugestões

Capitães da areia é a obra do mês de agosto do Clube do Livro
A segunda temporada do Clube do Livro, promovida pelo Sistema de Bibliotecas (SiBi) da Universidade...
Projeto de extensão Ciência para Todos está com inscrições abertas para alunos da UFPR
O projeto de extensão “Ciência para Todos” está com inscrições abertas para o processo seletivo e trainee....
Projeto da UFPR oferece treinamento gratuito de futebol para meninas
Com o objetivo de trabalhar o desenvolvimento integral de meninas entre 10 e 14 anos através da prática...
Inscrições para cursos extensivos do Celin para novos alunos iniciam em 7 de agosto
As inscrições para os cursos extensivos ofertados pelo Centro de Línguas e Interculturalidade (Celin)...