logo_branca_ufpr

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ


UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Seminário na UFPR avaliará Programa de Incentivo à Qualificação e Pós-Graduação em Enfermagem

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas da UFPR (Universidade Federal do Paraná) vai promover um seminário, em Curitiba, para avaliar dois programas importantes desenvolvidos pela instituição: o Programa de Pós-Graduação em Enfermagem – Mestrado Profissional e o PIQ (Programa de Incentivo à Qualificação). A data e o local do encontro ainda estão sendo definidos, mas a intenção da Progepe é promovê-los nos próximos meses.

O entendimento da Progepe é que os programas precisam de avaliação para justificar sua continuidade. Para atingir este objetivo, serão convidados avaliadores internos e externos da UFPR, que farão um diagnóstico sobre as linhas de pesquisa que deverão ser mantidas ou priorizadas e sua eficácia. Serão convidados também servidores beneficiados com o programa para exposição de seus trabalhos, o que garantirá  a prestação de contas das suas atividades à comunidade.

O Programa de Pós-Graduação em Enfermagem Mestrado Profissional foi criado em 2010 e começou suas atividades em setembro de 2011. Na primeira turma, foram cinco alunos. A segunda turma, também de cinco mestrandos, iniciou suas atividades em março de 2012; e a terceira turma, com dez mestrandos teve início em março de 2013.

Já o PIQ foi regulamentado pela Resolução 11/12, do Coplad (Conselho de Planejamento e Administração). O programa possibilita aos servidores, independente de seu nível de classificação no Plano de Carreira dos Cargos Técnico- Administrativos em Educação de que trata a lei nº 12.772/2012, receberem reembolso por participação em cursos de pós-graduação stricto sensu em outras Instituições de Ensino. Até agora, já foram beneficiados 63 servidores técnico administrativos da UFPR.

Sugestões

Post de Evento
Vai ser publicado um Edital sobre ……
Pré-Vestibular Comunitário da UFPR está com vagas remanescentes abertas
O projeto de extensão “Pré-Vestibular Comunitário”, do setor Palotina da Universidade Federal do Paraná...
Provar 2024: UFPR tem 804 vagas abertas em cursos de graduação, inscrições até 11/08
Esta é a última semana para inscrição de interessados em uma das 804 vagas em cursos de graduação oferecidas...
Mestrado acadêmico em Enfermagem recebe inscrições
O Programa de Pós-graduação em Enfermagem da Universidade Federal do Paraná oferece 24 vagas para o curso...