Será realizado a partir do dia 4 de novembro o I Seminário de Tecnologias Sociais e Agrofloresta, organizado pelo Projeto de Extensão Tecnologias Sociais, coordenado pelo professor Paulo Lopes (curso de Agroecologia da Universidade Federal do Paraná – Setor Litoral). O Seminário tem como objetivo promover a apresentação, articulação e integração de experiências científicas, educadoras e políticas com tecnologias sociais e agroflorestas, vinculadas às universidades, escolas, movimentos sociais do campo e das cidades, associações, cooperativas, redes e ONGs, assim como contribuir com a formação de estudantes, agricultores, técnicos, professores e outros agentes de desenvolvimento local. O evento terá três dias de atividades, em 04 e 30/11 e 14/12.
Os encontros possibilitarão a apresentação e sistematização de diversas experiências de sistemas agroflorestais, tecnologias sociais e transição agroecológica, fomentando a articulações entre pessoas, redes, movimentos, projetos, programas, instituições, territórios, biomas e etc. Além disso, o seminário promoverá o lançamento do livro “Saber e Fazer Agroecológico”, importante contribuição e sistematização vinculada à transição agroecológica e educação.
Inscrições pelo link abaixo:
https://docs.google.com/forms/d/100Nuz5XNFshWUD2sDk9BjZX5hNdd2rlUyOquE_fPH0s/edit
O evento será realizado de forma online (remota), com transmissão no Youtube e/ou outro aplicativo. O link para participação será disponibilizado via e-mail e outros canais.
Apoio:
Curso de Agroecologia UFPR Litoral (Instagram: @agroecologiaufprlitoral)
Núcleo de Estudos em Agroecologia: NEA Juçara
Já está disponível a avaliação de cursos e disciplinas do segundo semestre do ano letivo de 2024. Alunos […]
Pesquisadores do Núcleo de Fixação Biológica de Nitrogênio da UFPR trabalharam décadas para criar inoculante que alavanca produção na agricultura.
A exposição “Nhande Mbya Reko: Nosso Jeito de Ser Guarani”, do Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade […]
O Centro de Estações Experimentais – Fazenda Canguiri da Universidade Federal do Paraná (UFPR) recebeu doze novos equipamentos […]