logo_branca_ufpr

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ


UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Seminário de Integração recebe servidores recém-ingressos na UFPR

23726573311_1632bf2c6b_z
Os servidores assistiram a um vídeo com depoimentos de aposentados da UFPR. Imagem: Marcos Solivan

Esta quinta-feira, dia 17, foi de muita informação e esclarecimento de dúvidas para os servidores recém-ingressos na UFPR. Durante todo o dia, os docentes e técnicos-administrativos admitidos na Universidade entre 2 de janeiro de 2014 e 15 de junho de 2015 assistiram a palestras sobre o funcionamento da instituição e o papel do servidor dentro dela. A ação é promovida pela Unidade de Capacitação e Aperfeiçoamento de Pessoas (Ucap) da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progepe) da Universidade Federal do Paraná.

A abertura contou com a presença da pró-reitora de Gestão de Pessoas, Laryssa Martins Born, e do reitor da UFPR, Zaki Akel Sobrinho, que apresentou uma retrospectiva da Universidade e de sua gestão, listando entidades voltadas aos professores, técnicos e alunos, a estrutura física e administrativa, e a atuação da reitoria nas melhorias efetuadas nos últimos anos. A professora Andrea Torres, do Setor de Ciências Sociais Aplicadas, esteve representando os novos docentes e Luciano Deretti, técnico da Progepe, os técnicos-administrativos.

“Os recém-ingressos precisam ter uma noção básica e ampla da instituição, que é bastante complexa e variada, contando com museus, hospital, clínicas, vários setores e pró-reitores”, explica Edith Reimer, membro da Ucap e responsável pela organização de eventos como a semana do servidor e homenagens aos servidores aposentados. “Cada uma destas partes tem a sua característica. E, além disso, como servidores públicos, precisamos entender várias leis, os termos do plano de carreira, assistência de saúde. Tudo isso é apresentado nesse seminário, por isso é tão importante”.

Estiveram presentes 210 servidores que participaram de palestras sobre temas como estágio probatório, avaliação de desempenho, plano de carreira, benefícios, licenças, saúde e segurança do servidor, e direitos e deveres. Na ocasião, os participantes também assistiram a um vídeo com o depoimento de cinco servidores aposentados, cada um falando sobre a importância da UFPR em sua trajetória de vida.

Sugestões

Informativo UFPR (Destaques da semana de 07/08 a 11/08/2023) 
DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA    🧠🔭 Projeto de extensão Ciência para Todos está com inscrições abertas para...
Setor Palotina: Posse da nova direção
No último dia 03, aconteceu a posse da nova Direção do Setor Palotina, Gestão 2023 – 2027, com...
Doutoranda que criou programas para incentivar a adoção de cães é homenageada na Câmara de Curitiba 
Na manhã desta terça-feira (8), Lu Baldan, médica veterinária e doutoranda em Ciências Veterinárias na...
UFPR lamenta falecimento do professor aposentado Mauro Lacerda Santos
A Universidade Federal do Paraná comunica, com pesar, o falecimento do professor aposentado Mauro Lacerda...