logo_branca_ufpr

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ


UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Segunda fase do vestibular registrou 952 candidatos faltantes no domingo

Segunda fase do vestibular transcorreu com tranquilidade
Segunda fase do vestibular transcorreu com tranquilidade. foto Leonardo Bettinelli

O Núcleo de Concursos da UFPR  registrou 952 candidatos faltantes no primeiro dia desta fase do vestibular. O número representa 6,46% do total de candidatos – que somavam 14.726 – e está dentro do previsto pela organização. Não foram registradas ocorrências. Neste domingo, os candidatos realizaram as provas de Compreensão e Produção de Textos.

No Setor de Ciências Agrárias, o estudante Mauro Paciornik foi o primeiro a sair. Candidato a uma vaga no curso de Direito, ele considerou a prova bem elaborada. “As questões exigiram muitas atualidades, como o Rio + 20.  Achei tranquilo, acho que vou passar”, afirmou. Outro candidato entre os primeiros a deixar o local de provas foi Luciano Lacerda, que tenta o curso de Direito pela terceira vez. “Os temas foram muito tranquilos, não achei difícil”, disse ele.

COTAS

Neste ano a UFPR oferece 5.616 vagas em 95 opções de cursos. Destas, 5.087 serão definidas pelo processo seletivo UFPR e 529 pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Concorrem a cotas sociais e raciais 3.154 estudantes. Desses, 406 optaram pelo sistema de cotas do Governo Federal, de acordo com a Lei 12.711. Dos que preferiram se manter no sistema de cotas da UFPR, 2.459 estão concorrendo a cotas sociais e 289 a cotas raciais.

Nesta segunda-feira (10) será realizado o segundo e último dia desta fase do vestibular, com as provas específicas para candidatos a vagas em 34 cursos, como Arquitetura e Urbanismo, Design e Direito. As portas de acesso às salas serão abertas às 12h45 e fecharão às 13h30, meia hora antes do início das provas. A duração varia de 2h30 para quem vai fazer uma prova específica e cinco horas para quem vai fazer duas provas. Os candidatos devem levar para a sala de provas documento de identidade, comprovante de ensalamento, caneta esferográfica com tinta preta, escrita grossa, lápis ou lapiseira, borracha e o material específico exigido pelo curso, quando houver, de acordo com o Manual do Candidato. Para os estudantes que concorrem a 29 cursos da UFPR não haverá prova específica e o processo seletivo para eles encerrou-se com a prova deste domingo.

De acordo com o coordenador do Núcleo de Concursos, professor Raul von der Heyde, a expectativa é que os resultados sejam divulgados  até dia 11 de janeiro, antes do prazo oficial previsto, que vai até 18 de janeiro.

 

Veja as fotos no Flickr!

Sugestões

Post de Evento
Vai ser publicado um Edital sobre ……
Pré-Vestibular Comunitário da UFPR está com vagas remanescentes abertas
O projeto de extensão “Pré-Vestibular Comunitário”, do setor Palotina da Universidade Federal do Paraná...
Provar 2024: UFPR tem 804 vagas abertas em cursos de graduação, inscrições até 11/08
Esta é a última semana para inscrição de interessados em uma das 804 vagas em cursos de graduação oferecidas...
Mestrado acadêmico em Enfermagem recebe inscrições
O Programa de Pós-graduação em Enfermagem da Universidade Federal do Paraná oferece 24 vagas para o curso...