UFPR recebe novos professores de Comunicação Social

11 fevereiro, 2014
17:09
Por
0
Ensino e Educação
Diretor e vice-diretor do Sacod, Dalton Luiz Razera e Luiz Paulo Maia, posam ao lado dos novos professores Fábio Hansen, Luis Carlos dos Santos, Carla Rizzotto e Cláudia Irene de Quadros - Foto: Nicola Iannuzzi

Diretor e vice-diretor do Sacod, Dalton Razera e Luiz Paulo Maia, ao lado dos novos professores: Fábio Hansen, Luis Carlos dos Santos, Carla Rizzotto e Cláudia de Quadros - Foto: Nicola Iannuzzi

O ingresso de seis novos professores no Departamento de Comunicação Social (Decom) da UFPR foi celebrado nesta terça-feira (11) pelo Setor de Artes, Comunicação Social e Design (Sacod) com uma cerimônia de recepção dos docentes.

Entre os novos professores, três foram aprovados em concurso público: Fábio Hansen, que ministrará as disciplinas de Redação Publicitária e Legislação e Ética na Publicidade e Propaganda; Hertz Wendel de Camargo, professor de Criação Publicitária e Psicologia do Consumidor; e Luis Carlos dos Santos, que dará aulas de Técnicas Fotográficas e Foto Institucional.

Já Aryovaldo de Castro Azevedo Júnior e Cláudia Irene de Quadros foram transferidos de outras instituições. Azevedo, que veio da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, será professor na habilitação de Publicidade e Propaganda, enquanto Cláudia, ex-professora da Universidade Federal de Ouro Preto, dará aulas para os alunos de Relações Públicas.

O Sacod deu boas vindas ainda a Carla Rizzotto, que dará aulas na Pós-graduação em Comunicação Social no estágio probatório de seu pós-doutorado, realizado na UFPR com bolsa da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) do Ministério da Educação (MEC).

Foi o primeiro evento do tipo realizado pelo Sacod e pelo Decom. “Acontecia de os professores começarem e após algum tempo se queixarem de que não sabiam de alguma coisa”, comentou o diretor pro tempore do Sacod Dalton Luiz Razera. “A ideia é organizar uma recepção sempre que houver nova contratação.”

O vice-diretor pro tempore do Sacod, Luiz Paulo Maia, destacou o fato de alguns dos novos professores já terem a UFPR em seus currículos. Carla Rizzotto, além de fazer o pós-doutorado na universidade, fez a graduação no Decom, onde foi professora substituta posteriormente. Cláudia Irene de Quadros é formada em jornalismo e em relações públicas pela UFPR e é esposa de outro professor do Decom, Itanel Quadros.

Luis Carlos dos Santos: na UFPR desde 1995 - Foto: Nicola Iannuzzi

Luis Carlos dos Santos: 19 anos de UFPR - Foto: Nicola Iannuzzi

Trajetória na UFPR
O envolvimento de Luis Carlos dos Santos com a UFPR e com o Decom é ainda mais intenso. Começou em 1995, quando ingressou no curso de Comunicação Social na habilitação de Relações Públicas. Entre 2003 e 2005, Santos trabalhou como professor substituto do curso na área de vídeo. “Naquele momento decidi voltar minha carreira à educação”, conta.

Entre 2004 e 2012, fez especialização, mestrado e doutorado, sempre com pesquisa na área de imagem. Paralelamente trabalhou como técnico de vídeo, contratado pela Fundação da UFPR (Funpar), no Decom. Em 2009, foi aprovado em concurso público para o cargo de Diretor de Fotografia da universidade e passou a trabalhar nos laboratórios de vídeo e de foto do mesmo departamento. A partir da próxima semana, passará a ir ao campus de comunicação todos os dias como professor efetivo.

Célio Yano

Sugestões

14 agosto, 2023

Desenvolvido na UFPR por parceria internacional, magneto molecular Dy(pn)Cl pode ajudar a investigar o ambiente químico em torno […]

10 agosto, 2023

No último dia 03, aconteceu a posse da nova Direção do Setor Palotina, Gestão 2023 – 2027, com […]

09 agosto, 2023

O projeto de extensão “Pré-Vestibular Comunitário”, do setor Palotina da Universidade Federal do Paraná (UFPR), está com inscrições […]

07 agosto, 2023

A série “Cientistas do Brasil” é uma produção que mostra a ciência produzida por pesquisadores das Instituições Federais […]