ufpr_bcopng

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ


UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

RU recebe pagamento no pix

Novo sistema de pagamento com PIX já está disponível para alunos, docentes, servidores, terceirizados e visitantes.

Os Restaurantes Universitários administrados pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) passam a oferecer a opção de pagamento via pix ou cartão de débito. Um pedido feito pela comunidade que foi acolhido pela administração da universidade.

O objetivo é também agilizar a entrada dos usuários no restaurante, melhorar o fluxo de pessoas e oferecer à comunidade universitária a opção de pagar a refeição por pix ou à vista, como alternativa ao dinheiro físico, que até então era a única forma de pagamento.

As refeições servidas no RU têm objetivo de atender à comunidade acadêmica durante sua permanência no Campus, a fim de permitir que estudantes possam se alimentar, por um preço subsidiado pela UFPR e tornar acessível a todos uma alimentação balanceada. A nova opção de pagamento não acarretará em alterações de valor das refeições. Desde 1999 permanece aos estudantes o valor de 50 centavos para o café da manhã e de 1 real e 30 centavos para almoço e janta.

“Todos os RUs da UFPR (Curitiba – Central, Politécnico, Botânico, Agrárias, Litoral – Matinhos, CEM, Mirassol e interior – Palotina, Toledo e Jandaia do Sul) estão aceitando pagamentos via cartão de débito e pix”, disse Lucyanne Correia – coordenadora dos Rus da UFPR, que acrescentou ainda a orientação para agilizar o pagamento: “que quem optar por estas modalidades já esteja com o cartão em mãos ou com o aplicativo do banco aberto quando chegar ao caixa”, finalizou.

Tabela de preços

(*) Eventos institucionais, de interesse acadêmico da UFPR, planejados com antecedência mínima de 30 (trinta) dias

Rebouças
Ressaltamos ainda que o RU Rebouças, que funciona em forma de convênio é administrado pela UTFPR, só aceita pagamento em dinheiro.

Cardápios com opção vegana

O cardápio dos RUs é elaborado por nutricionistas vinculadas aos restaurantes terceirizados que prestam serviço à UFPR, sendo fiscalizados pela equipe de nutrição do quadro próprio da Instituição.

No café da manhã são fornecidos café, leite e chá livremente. Demais itens são porcionados, sendo 1 unidade por pessoa.

No almoço e jantar, saladas, guarnições, arroz e feijão são servidos livremente. A carne e a sobremesa são servidos de forma porcionada. O RU oferece opção vegana para todos os itens que contém algum ingrediente de origem animal, podendo ocorrer variações no cardápio entre as unidades considerando particularidades de cada uma, como equipamentos, mão-de-obra e questões logísticas.

Em soma, todos os RUs (restaurantes universitários) da UFPR atendem a aproximadamente 15 mil pessoas por dia entre café da manhã, almoço e jantar.

Identificação

O sistema de identificação é operado através da digitação do CPF nos terminais localizados nos restaurantes, por isso é importante que o usuário tenha seu respectivo número para lançamento no sistema, evitando filas.

Documentos aceitos para fins de comprovação de vínculo:

Alunos: Comprovante ou declaração de matrícula do ano corrente dentro da validade (com apresentação da carteira de identidade), ou carteira estudantil dentro da validade.

Servidores: Crachá ou identificação Funcional – Téc. Administrativos e docentes.

Terceirizados: Crachá ou identificação Funcional da Empresa – devem obrigatoriamente prestar serviço na UFPR.

* Pessoas não integrantes do corpo discente regular da UFPR, que cursam Disciplinas Isoladas não poderão pagar valores de aluno.

* Visitantes (pessoas não integrantes da comunidade universitária regular da UFPR) somente podem ingressar no RU acompanhados de usuário regular da instituição (cadastrado no sistema de acesso) e desde que haja alguma motivação acadêmica.

Sugestões

Inscrições para empréstimo de bicicletas pelo CoolabBici terminam dia 13 de agosto
Com o objetivo de incentivar a mobilidade urbana ativa, o projeto de extensão CoolabBici está com inscrições...
Informativo UFPR (Destaques da semana de 07/08 a 11/08/2023) 
DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA    🧠🔭 Projeto de extensão Ciência para Todos está com inscrições abertas para...
Setor Palotina: Posse da nova direção
No último dia 03, aconteceu a posse da nova Direção do Setor Palotina, Gestão 2023 – 2027, com...
Pré-Vestibular Comunitário da UFPR está com vagas remanescentes abertas
O projeto de extensão “Pré-Vestibular Comunitário”, do setor Palotina da Universidade Federal do Paraná...