logo_branca_ufpr

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ


UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Presidente da Comissão de Mudanças Climáticas do Congresso Nacional participa hoje(17) de debate na UFPR

Desastres ambientais. Foto: Reprodução

Duas mesas redondas são destaques amanhã, sexta-feira (17), no último dia dos eventos sobre climatologia que a UFPR promove, na Fiep (Av. Comendador Franco 1341, Jardim Botânico). Na parte da manhã – das 8h30 às 11h30 horas – a temática a ser debatida é “Desastres climáticos: riscos, vulnerabilidades e resiliência”.

Falarão sobre essa questão, no auditório Mario de Mari, a professora Simona Frattiani, da Universidade de Turin/Associação Internacional de Climatologia; Hugo Romero, da Universidade do Chile; Cleuza Zamparoni, da Universidade Federal do Mato Grosso; e André Geraldo Berezuk, da UFGD.

Clima na Esfera Política

Desastres ambientais. Foto: Reprodução

Na parte da tarde – das 13h30 às 17 horas, no mesmo auditório – outro tema não menos importante, ressalta o coordenador dos eventos, professor Francisco Mendonça, do Departamento de Geografia/Setor de Ciência da Terra, será debatido: “ O clima na esfera política contemporânea”.

Participarão desta mesa redonda/painel o presidente da Comissão Mista Especial de Mudanças Climáticas do Congresso Brasileiro, Alfredo Sirks; Sanderson Leitão, do Ministério de Ciência e Tecnologia; Antônio Caetano, presidente do Fórum Paranaense de Mudanças Climáticas; Antônio Moura, presidente da Sociedade Brasileira de Meteorologia; e Edson Fialho, vice-presidente da Associação Brasileira do Clima.

Mais informações sobre os eventos podem ser obtidas em http://www.abclima.ggf.br/sbcg2014/prog.php e contatos com a comissão organizadora do evento podem ser feitas pelos fones 88085108 (claro) e 95072120 (tim).

Jornalista Celsina Favorito

Sugestões

Post de Evento
Vai ser publicado um Edital sobre ……
Pré-Vestibular Comunitário da UFPR está com vagas remanescentes abertas
O projeto de extensão “Pré-Vestibular Comunitário”, do setor Palotina da Universidade Federal do Paraná...
Provar 2024: UFPR tem 804 vagas abertas em cursos de graduação, inscrições até 11/08
Esta é a última semana para inscrição de interessados em uma das 804 vagas em cursos de graduação oferecidas...
Mestrado acadêmico em Enfermagem recebe inscrições
O Programa de Pós-graduação em Enfermagem da Universidade Federal do Paraná oferece 24 vagas para o curso...