Foto: Silvia Cunha/ Sinditest-PR
Nesta semana, o reitor da UFPR, Ricardo Marcelo Fonseca, teve a primeira reunião com representantes do Sinditest-PR, marcando o início da aproximação e do diálogo entre a Reitoria e entidades da comunidade universitária.
Durante o encontro, discutiu-se o atraso nos salários dos trabalhadores e trabalhadoras da Funpar. A Reitoria realizou todos os esforços para o pagamento dos salários, e levantou recursos de R$ 1,2 milhão para o pagamento dos salários. “A Reitoria sempre estará aberta para o diálogo com docentes, servidores técnicos e estudantes, a fim de atender as demandas de cada categoria”, disse.
Em breve, serão recebidos o DCE (Diretório Central dos Estudantes) e a APUFPR-SSIND (Associação dos Professores da Universidade Federal do Paraná Seção Sindical do Andes-SN).
“Nossa gestão será pautada pela transparência e pelo diálogo. Esse é o primeiro passo para construção do relacionamento com as entidades representativas”, afirmou Ricardo Marcelo.
Já está disponível a avaliação de cursos e disciplinas do segundo semestre do ano letivo de 2024. Alunos […]
Pesquisadores do Núcleo de Fixação Biológica de Nitrogênio da UFPR trabalharam décadas para criar inoculante que alavanca produção na agricultura.
A exposição “Nhande Mbya Reko: Nosso Jeito de Ser Guarani”, do Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade […]
O Centro de Estações Experimentais – Fazenda Canguiri da Universidade Federal do Paraná (UFPR) recebeu doze novos equipamentos […]