logo_branca_ufpr

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ


UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Reitoria reúne-se com membros de projeto da UFPR integrante da Ridesa

Integrantes do Programa de Melhoramento Genético da Cana-de- Açúcar da UFPR reunem-se no gabinete da reitoria. Foto: Marcos Solivan

Membros do Programa de Melhoramento Genético da Cana-de-Açúcar da UFPR (PMGCA/UFPR),  integrante da Ridesa –  Rede Interuniversitária para o Desenvolvimento do Setor Sucroalcooleiro, reuniram-se, na manhã desta sexta-feira (03), com o reitor da UFPR, Ricardo Marcelo Fonseca, e com a vice-reitora, Graciela Bolzon, para apresentar o projeto e os novos membros da direção à reitoria.

A Ridesa conta com  participação de dez universidades federais brasileiras, entre ela está a UFPR com o Programa de Melhoramento Genético da Cana-de-Açúcar, que em novembro de 2016 completou 25 anos. As atividades incluem  a pesquisa da cultura de cana-de-açúcar e suas variedades.  O PMGCA/UFPR iniciou em 1991 e, desde então, a UFPR, em colaboração com seus parceiros, tem desenvolvido ensino, pesquisa e extensão com a cultura da cana-de-açúcar para o setor sucroalcooleiro no estado do Paraná.

De acordo com o coordenador do programa, Ricardo Augusto de Oliveira, este é um projeto que sempre fez  parte da reitoria, já que é  esta unidade que o representa em reuniões nacionais, por isso o encontro é uma oportunidade de estreitar laços e continuar com o trabalho em conjunto.

Sugestões

Informativo UFPR (Destaques da semana de 07/08 a 11/08/2023) 
DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA    🧠🔭 Projeto de extensão Ciência para Todos está com inscrições abertas para...
Setor Palotina: Posse da nova direção
No último dia 03, aconteceu a posse da nova Direção do Setor Palotina, Gestão 2023 – 2027, com...
Doutoranda que criou programas para incentivar a adoção de cães é homenageada na Câmara de Curitiba 
Na manhã desta terça-feira (8), Lu Baldan, médica veterinária e doutoranda em Ciências Veterinárias na...
UFPR lamenta falecimento do professor aposentado Mauro Lacerda Santos
A Universidade Federal do Paraná comunica, com pesar, o falecimento do professor aposentado Mauro Lacerda...