Depois de várias tentativas de negociação para desocupação do prédio da Reitoria pelos estudantes a comissão de negociação da Administração encerrou as negociações após três estudantes que participam da ocupação terem afirmado que o grupo não deixaria o prédio.
O fato aconteceu próximo às 20h da terça, 06, momento em que foi solicitado ao oficial de justiça que entregasse aos estudantes o pedido de reintegração de posse que já estava expedido desde o início da tarde, assinado pelo juiz Friedmann Wendpap, da 1ª Vara Federal de Curitiba. Porém, antes deste pedido, os estudantes já haviam recebido o mandado de intimação para que comparecessem hoje, 07, perante o juiz para reunião de conciliação. Esta reunião é conseqüência direta do pedido feito pela Reitoria de reintegração de posse do prédio.
Ainda no começo desta quarta, 07, o pedido de reintegração de posse não havia sido entregue pelo entendimento do juiz Wendpap de que pode haver acordo entre as parte sem uso da força policial. Posição compartilhada pela Reitoria.
Conciliação – O encontro perante o juiz acontece na 1ª Vara da Justiça Federal, Rua Anita Garibaldi, 888, 4º andar. Pela UFPR participam a Procuradora Jurídica, Dora Bertúlio e os pró-reitores, Zaki Akel Sobrinho, de Planejamento, Orçamento e Finanças, e Hamilton Costa Júnior, da Pró-Reitoria de Administração.
A esperança é de que seja feito acordo, sem a necessidade de entregar aos estudantes o mandado de reintegração de posse.
Condições – A pauta de negociação da Administração aos estudantes foi entregue na terça, 06, no começo da tarde. Apesar de cerca de 45 alunos terem ocupado o prédio desde a sexta, dia 02, mais de 15 já haviam saído do prédio na manhã desta quarta, 07.
Conseqüências – Desde a ocupação, os servidores dos Gabinetes do Reitor e da Vice-Reitora, da Procuradoria Jurídica, da Assessoria de Relações Internacionais e da Pró-Reitoria de Planejamento, Orçamento e Finanças estão sem trabalhar.
Foto(s) relacionada(s):
Fonte: ACS
Já está disponível a avaliação de cursos e disciplinas do segundo semestre do ano letivo de 2024. Alunos […]
Pesquisadores do Núcleo de Fixação Biológica de Nitrogênio da UFPR trabalharam décadas para criar inoculante que alavanca produção na agricultura.
A exposição “Nhande Mbya Reko: Nosso Jeito de Ser Guarani”, do Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade […]
O Centro de Estações Experimentais – Fazenda Canguiri da Universidade Federal do Paraná (UFPR) recebeu doze novos equipamentos […]