Imagem Padrão

Reitoria negocia com categorias as pautas locais da greve

28 agosto, 2015
20:02
Por
UFPR

A comissão de negociação da Reitoria da UFPR, liderada pelo reitor Zaki Akel Sobrinho, está dialogando com as categorias em greve as pautas locais do movimento.
A primeira reunião, no final da tarde de quarta-feira (dia 26), na sala de reuniões do Edifício D. Pedro II, foi com o comando de greve dos estudantes. Nela, os alunos apresentaram uma pauta com 21 itens de negociação. Os entendimentos avançaram. A próxima reunião foi marcada para 31 de agosto, às 14h, para a continuidade do diálogo.
Hoje pela manhã (dia 28), houve uma primeira reunião com o comando de greve dos docentes, representados pela APUFPR. Foram seis itens de reivindicações. As negociações também avançaram, com um diálogo produtivo entre as partes.
Porém, a representação do Sinditest não compareceu no local e no horário marcados – hoje, às 17h – para a continuidade das negociações com a Reitoria e nem enviou resposta ou justificativa da sua ausência. A administração da UFPR já se reuniu cinco vezes com a representação do sindicato e as negociações envolveram inclusive pautas específicas de servidores do Hospital do Clínicas.
Ficou agendada para 9 de setembro nova reunião sobre a pauta unificada dos estudantes, técnicos administrativos e docentes.

A representação do Sinditest não compareceu à reunião com a Reitoria e nem justificou sua ausência. Imagem: Ana Assunção.

A representação do Sinditest não compareceu à reunião com a Reitoria. Imagem: Ana Assunção.

A representação dos estudantes também foi recebida pela Reitoria. Imagem: Ana Assunção.

Os representantes  dos estudantes também foram recebidos pela Reitoria. Imagem: Ana Assunção.

A reunião da Reitoria com a representação da APUFPR. Imagem: Marcos Solivan.

A reunião da Reitoria com a representação da APUFPR. Imagem: Marcos Solivan.

Sugestões

21 fevereiro, 2025

Já está disponível a avaliação de cursos e disciplinas do segundo semestre do ano letivo de 2024. Alunos […]

20 fevereiro, 2025

Pesquisadores do Núcleo de Fixação Biológica de Nitrogênio da UFPR trabalharam décadas para criar inoculante que alavanca produção na agricultura.

19 fevereiro, 2025

A exposição “Nhande Mbya Reko: Nosso Jeito de Ser Guarani”, do Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade […]

18 fevereiro, 2025

O Centro de Estações Experimentais – Fazenda Canguiri da Universidade Federal do Paraná (UFPR) recebeu doze novos equipamentos […]