A Reitoria da UFPR, a Prefeitura de Jandaia do Sul e a Diretoria da Faculdade de Jandaia do Sul (Fafijan) avançaram no debate sobre o campus que a Universidade possui no município.
Hoje, a reitora em exercício da UFPR, Graciela Inês Bolzón de Muniz, reuniu-se com o prefeito de Jandaia do Sul, Benedito José Pupio, e com o diretor da Fafijan, João Lourenço de Almeida, para discutir a continuidade da parceria entre as organizações em torno do campus.
Participaram da reunião, ainda, os pró-reitores de Administração, Marco Cavalieri; e de Planejamento da UFPR, Fernando Mezzadri; o diretor do campus de Jandaia do Sul, Eduardo Teixeira da Silva; o deputado federal Alex Canziani; a vice-diretora da Fafijan, Marlene Terezinha Pelissari; e o procurador federal especializado junto à UFPR, Tiago Alves da Mota.
O campus de Jandaia do Sul oferece cinco cursos à comunidade – Engenharias Agrícola, de Produção e de Alimentos e as Licenciaturas em Ciências Exatas e em Computação. São 800 alunos, que a UFPR pretende expandir para 1,1 mil até 2019. Além disso, a Universidade planeja construir uma sede própria, com dois prédios, no terreno com 10 mil metros quadrados de área cedido pela Prefeitura de Jandaia do Sul.
Já está disponível a avaliação de cursos e disciplinas do segundo semestre do ano letivo de 2024. Alunos […]
Pesquisadores do Núcleo de Fixação Biológica de Nitrogênio da UFPR trabalharam décadas para criar inoculante que alavanca produção na agricultura.
A exposição “Nhande Mbya Reko: Nosso Jeito de Ser Guarani”, do Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade […]
O Centro de Estações Experimentais – Fazenda Canguiri da Universidade Federal do Paraná (UFPR) recebeu doze novos equipamentos […]