Reitoria apresenta proposta sobre acordo de greve ao Sinditest-PR. Foto: André Filgueira
A Reitoria da UFPR, em reunião com comissão designada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação das Instituições Federais de Ensino Superior no estado do Paraná (Sinditest-PR), apresentou, nesta terça-feira (13), proposta de acordo de greve aos servidores técnicos-administrativos. A proposta encaminhada pela reitoria considerou orientações emitidas pela Advocacia Geral da União, por meio da Procuradoria Federal junto à UFPR (PF-UFPR). A PF-UFPR utilizou como base o parecer emitido pela Controladoria Geral da União (CGU) que recomenda a reposição de horas durante o movimento de greve.
Ao idealizar a sugestão, a Reitoria buscou encontrar uma maneira em que o ponto dos servidores não fosse cortado, respeitando também as disposições legais e as orientações dos órgãos de controle. Deste modo, a única possibilidade para evitar o corte de ponto seria um acordo de greve que contemplasse a reposição de horas paradas. Após a entrega da proposta formal, o sindicato deve realizar votação para decidir pela aprovação ou não desta.
Já está disponível a avaliação de cursos e disciplinas do segundo semestre do ano letivo de 2024. Alunos […]
Pesquisadores do Núcleo de Fixação Biológica de Nitrogênio da UFPR trabalharam décadas para criar inoculante que alavanca produção na agricultura.
A exposição “Nhande Mbya Reko: Nosso Jeito de Ser Guarani”, do Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade […]
O Centro de Estações Experimentais – Fazenda Canguiri da Universidade Federal do Paraná (UFPR) recebeu doze novos equipamentos […]