logo_branca_ufpr

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ


UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Reitor reúne-se com servidores seniores e anuncia criação de coordenadoria para atender aposentados

A UFPR vai criar na Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas uma coordenadoria voltada exclusivamente para os servidores aposentados. A medida foi comunicada pelo reitor Ricardo Marcelo Fonseca durante uma reunião. na tarde desta sexta-feira (26), com técnicos administrativos aposentados que participavam até abril do Programa de Disseminação de Conhecimento Técnico – Sênior, suspenso por determinação do Tribunal de Contas da União.

Foto João Heim/ Sucom

A reunião foi convocada para prestar esclarecimentos aos servidores sobre a suspensão do programa. Além do reitor, participaram a vice-reitora da UFPR, professora Graciela Bolzon, e o pró-reitor de de Gestão de Pessoas, Douglas Ortiz Hamermuller.

O reitor Ricardo Marcelo reafirmou a importância do programa para a UFPR e informou que tem trabalhado para reverter a decisão do TCU. “Fui pessoalmente ao TCU para apresentar os nossos argumentos, mas infelizmente até este momento ainda não houve uma reversão. Continuaremos lutando por esse programa, lutando pela autonomia da universidade de decidir, naturalmente dentro dos limites da lei, a maneira como nós podemos fazer essa transferência do conhecimento dos técnicos aposentados aos técnicos da ativa”, afirmou.

De acordo com o reitor, o assunto continuará sendo tratado com transparência pela direção da UFPR. “Nosso compromisso é informar aos servidores cada passo desse processo”, disse o reitor. Segundo ele, a nova coordenação a ser criada na Progepe permitirá uma aproximação ainda maior com os servidores aposentados da UFPR.

Sugestões

Informativo UFPR (Destaques da semana de 07/08 a 11/08/2023) 
DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA    🧠🔭 Projeto de extensão Ciência para Todos está com inscrições abertas para...
Setor Palotina: Posse da nova direção
No último dia 03, aconteceu a posse da nova Direção do Setor Palotina, Gestão 2023 – 2027, com...
Doutoranda que criou programas para incentivar a adoção de cães é homenageada na Câmara de Curitiba 
Na manhã desta terça-feira (8), Lu Baldan, médica veterinária e doutoranda em Ciências Veterinárias na...
UFPR lamenta falecimento do professor aposentado Mauro Lacerda Santos
A Universidade Federal do Paraná comunica, com pesar, o falecimento do professor aposentado Mauro Lacerda...