A UFPR vai criar na Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas uma coordenadoria voltada exclusivamente para os servidores aposentados. A medida foi comunicada pelo reitor Ricardo Marcelo Fonseca durante uma reunião. na tarde desta sexta-feira (26), com técnicos administrativos aposentados que participavam até abril do Programa de Disseminação de Conhecimento Técnico – Sênior, suspenso por determinação do Tribunal de Contas da União.
A reunião foi convocada para prestar esclarecimentos aos servidores sobre a suspensão do programa. Além do reitor, participaram a vice-reitora da UFPR, professora Graciela Bolzon, e o pró-reitor de de Gestão de Pessoas, Douglas Ortiz Hamermuller.
O reitor Ricardo Marcelo reafirmou a importância do programa para a UFPR e informou que tem trabalhado para reverter a decisão do TCU. “Fui pessoalmente ao TCU para apresentar os nossos argumentos, mas infelizmente até este momento ainda não houve uma reversão. Continuaremos lutando por esse programa, lutando pela autonomia da universidade de decidir, naturalmente dentro dos limites da lei, a maneira como nós podemos fazer essa transferência do conhecimento dos técnicos aposentados aos técnicos da ativa”, afirmou.
De acordo com o reitor, o assunto continuará sendo tratado com transparência pela direção da UFPR. “Nosso compromisso é informar aos servidores cada passo desse processo”, disse o reitor. Segundo ele, a nova coordenação a ser criada na Progepe permitirá uma aproximação ainda maior com os servidores aposentados da UFPR.
Já está disponível a avaliação de cursos e disciplinas do segundo semestre do ano letivo de 2024. Alunos […]
Pesquisadores do Núcleo de Fixação Biológica de Nitrogênio da UFPR trabalharam décadas para criar inoculante que alavanca produção na agricultura.
A exposição “Nhande Mbya Reko: Nosso Jeito de Ser Guarani”, do Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade […]
O Centro de Estações Experimentais – Fazenda Canguiri da Universidade Federal do Paraná (UFPR) recebeu doze novos equipamentos […]