Imagem Padrão

Reitor recebe embaixador da Alemanha

28 março, 2006
00:00
Por

O encontro foi mais uma iniciativa no sentido de ampliar as relações internacionais da UFPR. A delegação alemã está em Curitiba para participar dos dois encontros da ONU, o MOP3 e COP8, que reúne participantes de 180 países, entre professores, pesquisadores e demais interessados nas questões da biodiversidade.

A Universidade Federal do Paraná é a universidade brasileira que mais tem acordos com universidades alemãs e o reitor Moreira salientou que há um interesse muito grande de intensificar essa aproximação com a Alemanha. “Temos episódios de sucesso nessas parcerias e a nossa intenção é ampliar ainda mais”, expôs o reitor. Moreira lembrou ainda que é fundamental um vínculo com as universidades européias, em tempos de dificuldade de se estabelecer parcerias acadêmicas com os Estados Unidos, onde os estudantes brasileiros passam por constrangimentos com relação aos vistos de permanência naquele País.

O deputado alemão salientou que também da parte deles estão muito felizes com os intercâmbios estabelecidos. “Os intercâmbios são muito importantes para as nossas universidades também e é do nosso interesse que se ampliem”, salientou. Antes da visita ao gabinete do reitor, eles visitaram o departamento de Engenharia Florestal para conhecer melhor os cursos de Graduação, Mestrado e Doutorado. Conheceram o corpo docente e a estrutura do curso cuja iniciativa teve o apoio da Alemanha. A consultora Júlia Kundermann leva do encontro o compromisso de propor a manutenção e continuidade das bolsas de intercâmbio de convênio com a Alemanha em face da tradição e do sucesso obtidos, em parceria que está terminando agora.

Foto(s) relacionada(s):


Delegação alemã em visita no Gabinete do Reitor da UFPR
Foto: Izabel Liviski

Fonte: Leticia Hoshiguti

Sugestões

21 fevereiro, 2025

Já está disponível a avaliação de cursos e disciplinas do segundo semestre do ano letivo de 2024. Alunos […]

20 fevereiro, 2025

Pesquisadores do Núcleo de Fixação Biológica de Nitrogênio da UFPR trabalharam décadas para criar inoculante que alavanca produção na agricultura.

19 fevereiro, 2025

A exposição “Nhande Mbya Reko: Nosso Jeito de Ser Guarani”, do Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade […]

18 fevereiro, 2025

O Centro de Estações Experimentais – Fazenda Canguiri da Universidade Federal do Paraná (UFPR) recebeu doze novos equipamentos […]