Reitor recebe candidatos aprovados no curso de Jornalismo para explicar situação do curso

10 fevereiro, 2014
09:00
Por
0
UFPR
Candidatos aprovados são recebidos no gabinete do reitor - Foto: Nicola Iannuzzi

Candidatos aprovados são recebidos no gabinete do reitor - Foto: Nicola Iannuzzi

O Ministério da Educação (MEC) confirmou para esta semana  a visita de uma comissão que fará a nova avaliação in loco do curso de Comunicação Social – Jornalismo da UFPR a fim de definir se a suspensão do curso, anunciada em dezembro, será revogada.

Em reunião com os candidatos aprovados no vestibular para o curso de Jornalismo,  na tarde de sexta-feira (07),o reitor Zaki Akel Sobrinho  explicou que os alunos não serão prejudicados pelo adiamento da avaliação, definido anteriormente pelo MEC para antes do dia 10.

Por causa do processo de estruturação do Setor de Artes, Comunicação Social e Design (Sacod), iniciado em 2013 com o desmembramento dos cursos de Artes, Comunicação Social e Design do antigo Setor de Ciências Humanas, Letras e Artes (SCHLA), as aulas das três habilitações do curso de Comunicação Social (Relações Públicas, Publicidade e Propaganda e Jornalismo) foram adiadas em uma semana. “Mesmo que o problema da suspensão do curso de Jornalismo tivesse sido resolvido, as aulas começariam no dia 17”, explicou Akel.

Além do reitor e dos candidatos aprovados, estiveram presentes na reunião representantes da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), do curso de Comunicação Social e do Centro Acadêmico de Comunicação Social (Cacos). Pais dos calouros acompanharam os filhos na reunião com o reitor. “Há interesse do ministro Henrique Paim em resolver essa questão”, destacou o reitor, que mantém diálogo com Paim quando ele ainda era secretário-executivo do MEC.

Akel esclareceu ainda que, caso o resultado da avaliação in loco seja negativa, a universidade manterá a busca por uma solução na esfera administrativa. “Respeitamos o direito à vaga adquirido com a divulgação da lista de aprovados, mas não podemos descumprir uma determinação de nosso mantenedor, que é o MEC”, disse.

Célio Yano

Sugestões

14 agosto, 2023

Desenvolvido na UFPR por parceria internacional, magneto molecular Dy(pn)Cl pode ajudar a investigar o ambiente químico em torno […]

10 agosto, 2023

No último dia 03, aconteceu a posse da nova Direção do Setor Palotina, Gestão 2023 – 2027, com […]

09 agosto, 2023

O projeto de extensão “Pré-Vestibular Comunitário”, do setor Palotina da Universidade Federal do Paraná (UFPR), está com inscrições […]

07 agosto, 2023

A série “Cientistas do Brasil” é uma produção que mostra a ciência produzida por pesquisadores das Instituições Federais […]