logo_branca_ufpr

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ


UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Reitor e vice vistoriam obras do campus Rebouças

O reitor e o vice-reitor da Universidade Federal do Paraná, Zaki Akel Sobrinho e Rogério Andrade Mulinari, vistoriaram hoje (dia 26) as obras do campus Rebouças. A partir de agora, o reitor vai intensificar as vistorias, pessoalmente, de todas as obras da UFPR.

O prédio do Anexo A, que abrigará salas de aula e uma biblioteca, está pronto e já começou a receber móveis e equipamentos. Dentro de aproximadamente sete meses, serão concluídas a reforma e a restauração do prédio histórico Teixeira Soares (antiga sede da Rede Federroviária Federal-RFFSA), que tem oito mil metros quadrados de área e terá inclusive um auditório com isolamento acústico.

Estes imóveis vão abrigar toda a estrutura do Setor de Educação (hoje instalado no Edifício D. Pedro I) e ainda os cursos de Psicologia (instalado na Praça Santos Andrade) e Turismo (localizado hoje no edifício D. Pedro II). As obras continuam no Anexo B, que terá nove andares – seis a mais que os atuais.

As obras no Anexo A e no prédio Teixeira Soares começaram há cerca de dois anos, ao custo aproximado de R$ 30 milhões, mas sofreram um atraso devido a problemas com a empresa que executava o serviço. Isto levou a UFPR a encerrar o contrato e substituí-la para acelerar os trabalhos.

Revitalização

Zaki e Mulinari na escadaria principal do  prédio histórico Teixeira Soares: "As obras vão revitalizar a região". Imagem: Leonardo Bettinelli.
Zaki, Mulinari e a equipe de vistoria na escadaria principal do prédio histórico Teixeira Soares: “As obras vão revitalizar a região”. Imagem: Leonardo Bettinelli.

Para o reitor Zaki Akel Sobrinho, as obras são importantes porque abrigarão todo o Setor de Educação e ainda os cursos de Psicologia e Turismo, liberando espaço nos imóveis onde funcionam hoje.

“Tivemos alguns percalços no prédio Teixeira Soares, que precisava ser restaurado, e o cronograma atrasou por causa da primeira empresa, mas estes problemas já foram solucionados. Nós esperamos usar os imóveis já no segundo semestre deste ano”, comentou.  “Tenho a certeza de que os prédios estarão todos concluídos  até o final de 2016, ampliando a UFPR e revitalizando esta importante área da cidade”.

O reitor explicou ainda que os espaços que deixarão de ser usados pelos cursos serão realocados entre os demais setores da UFPR. Além de Zaki e Mulinari, participaram da vistoria das obras o pró-reitor de Administração, Edelvino Razzolini Filho, o superintendente de Infraestrutura da UFPR, Álvaro Pereira, e os fiscais de obras da Prefeitura da Cidade Universitária.

Por Aurélio Munhoz

 

Sugestões

Informativo UFPR (Destaques da semana de 07/08 a 11/08/2023) 
DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA    🧠🔭 Projeto de extensão Ciência para Todos está com inscrições abertas para...
Setor Palotina: Posse da nova direção
No último dia 03, aconteceu a posse da nova Direção do Setor Palotina, Gestão 2023 – 2027, com...
Doutoranda que criou programas para incentivar a adoção de cães é homenageada na Câmara de Curitiba 
Na manhã desta terça-feira (8), Lu Baldan, médica veterinária e doutoranda em Ciências Veterinárias na...
UFPR lamenta falecimento do professor aposentado Mauro Lacerda Santos
A Universidade Federal do Paraná comunica, com pesar, o falecimento do professor aposentado Mauro Lacerda...