O reitor da Universidade Federal do Paraná, Ricardo Marcelo Fonseca, recebeu a visita de cortesia do reitor da Universidade Federal de Goiás e vice-coordenador geral da Rede Interuniversitária para o Desenvolvimento do Setor Sucroenergético (Ridesa), Edward Madureira Brasil, nesta terça-feira (14).
Também participaram do encontro o pesquisador da Ridesa e professor do Setor de Ciências Agrárias da UFPR, Edelclaiton Daros, e o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da UFPR, Francisco de Assis Mendonça.
A Ridesa é formada por um convênio de cooperação técnica entre dez universidades federais brasileiras. A Universidade Federal do Paraná e a Universidade Federal de Goiás são integrantes da Rede. As atividades de pesquisa das instituições são desenvolvidas e partilhadas, aumentando a capacidade e a abrangência dos resultados nacionais na área.
Da esq. para direita: reitor da UFG, Edward Madureira Brasil; reitor da UFPR, Ricardo Marcelo Fonseca; e professor da UFPR, Edelclaiton Daros. Foto: Nicolle Schumacher
Já está disponível a avaliação de cursos e disciplinas do segundo semestre do ano letivo de 2024. Alunos […]
Pesquisadores do Núcleo de Fixação Biológica de Nitrogênio da UFPR trabalharam décadas para criar inoculante que alavanca produção na agricultura.
A exposição “Nhande Mbya Reko: Nosso Jeito de Ser Guarani”, do Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade […]
O Centro de Estações Experimentais – Fazenda Canguiri da Universidade Federal do Paraná (UFPR) recebeu doze novos equipamentos […]