Reformado, RU Central reabre na quinta-feira (dia 7)

04 agosto, 2014
14:34
Por
0
UFPR

O Restaurante Universitário Central da UFPR (Universidade Federal do Paraná) será reaberto na próxima quinta-feira (dia 7) para o almoço e o jantar, depois de cerca de 40 dias de reformas.

O RU também ganhou uma nova central de gás. Foto: Marcos Solivan/ACS da UFPR .

Um dos itens mais importantes foi a realização de obras para garantir a segurança dos usuários e servidores, principalmente na prevenção e combate a incêndios. As portas de saída do RU, por exemplo, foram invertidas e agora abrem para fora, proporcionando uma fuga adequada, nos casos de incêndios.

A porta do RU foi modificada, possibilitando fuga rápida e adequada em caso de incêndio. Foto: Marcos Solivan/ACS da UFPR.

O restaurante também ganhou uma nova central de gás e uma sala onde será instalada uma câmara fria, que receberá resíduos orgânicos. Finalmente, o piso da cozinha foi trocado e foi realizada a manutenção de todos os seus equipamentos, segundo informou o diretor do RU, Lineu dal Lago.
O RU Central serve cerca de 1,7 mil refeições diárias no almoço e seiscentas no jantar. É um dos oito restaurantes da UFPR – quatro deles em Curitiba e quatro nos campus de Palotina, Jandaia do Sul, Pontal do Paraná (o Centro de Estudos do Mar) e Matinhos.

Sugestões

14 agosto, 2023

Desenvolvido na UFPR por parceria internacional, magneto molecular Dy(pn)Cl pode ajudar a investigar o ambiente químico em torno […]

10 agosto, 2023

No último dia 03, aconteceu a posse da nova Direção do Setor Palotina, Gestão 2023 – 2027, com […]

09 agosto, 2023

O projeto de extensão “Pré-Vestibular Comunitário”, do setor Palotina da Universidade Federal do Paraná (UFPR), está com inscrições […]

07 agosto, 2023

A série “Cientistas do Brasil” é uma produção que mostra a ciência produzida por pesquisadores das Instituições Federais […]