Reabertura do R.U. Botânico

16 abril, 2014
15:13
Por
0
UFPR

Restaurante Universitário do Botânico serve almoço pra os estudantes

    A Pró-reitoria de Administração (PRA) retomou dia 17/04, ao meio-dia, as atividades no Restaurante do Campus Botânico. Esta ação foi motivada por um abaixo-assinado, com mais de 1.300 assinaturas de alunos do Centro Politécnico e Botânico.

   O Pró-reitor de Administração, Álvaro Pereira de Souza, declarou que a retomada das atividades é em virtude de atender a necessidade de mais de 4 mil alunos com fragilidade econômica na UFPR. Estes alunos são na maioria bolsistas do Probem (Programa de Benefícios Econômicos para Manutenção aos estudantes de graduação e ensino profissionalizante), disse ele.

Fila na entrada do RU, aguardando abertura para o almoço

   No final da manhã, de quarta-feira, por volta das 11 horas, alunos do Campus Botânico começaram a formar uma fila na porta do R.U., na esperança de que o almoço fosse servido aos estudantes. A equipe de trabalhadores terceirizados, que atuam no restaurante, rapidamente iniciaram o preparativo dos alimentos, sob orientação da nutricionista. Em poucos minutos, por volta das 11:45 as portas foram abertas e a fila que já contava com mais 500 pessoas começou a andar. No final da ação forma servidas quase mil refeições.

Refeitório do R.U. Botânico

    Os estudantes declararam estar satisfeitos com a atitude da UFPR. Segundo a estudante Paula Martins, que estava no final desta fila, ela não se incomodava em ter de esperar um pouco para poder almoçar, pois se tivesse de ir comer em outro local, perderia muito mais tempo com a locomoção e certamente iria gastar mais dinheiro. O estudante de Engenharia Elétrica, Alison dos Santos, disse que viu a notícia no Facebook da Assessoria da UFPR, de que o R.U. do Botânico ira atender no almoço de hoje e veio com seus colegas para conferir. Outro grupo de alunos, estudantes de Engenharia Civil, que aguardavam na fila, torcem para que o R.U. do Politécnico também volte a funcionar em breve.

No início de abril a UFPR já tinha feito um pedido para reabertura dos Restaurantes Universitários – leia a nota na íntegra.

Sugestões

14 agosto, 2023

Desenvolvido na UFPR por parceria internacional, magneto molecular Dy(pn)Cl pode ajudar a investigar o ambiente químico em torno […]

10 agosto, 2023

No último dia 03, aconteceu a posse da nova Direção do Setor Palotina, Gestão 2023 – 2027, com […]

09 agosto, 2023

O projeto de extensão “Pré-Vestibular Comunitário”, do setor Palotina da Universidade Federal do Paraná (UFPR), está com inscrições […]

07 agosto, 2023

A série “Cientistas do Brasil” é uma produção que mostra a ciência produzida por pesquisadores das Instituições Federais […]