Prossegue em ritmo normal cronograma de concursos para professores de Medicina em Toledo

Estão prosseguindo em ritmo normal os 11 concursos públicos abertos para a contratação dos 19 professores de Medicina que atuarão no mais novo campus da UFPR, em Toledo, na região Oeste do Estado. A previsão de início das aulas é o final de março.

As vagas foram abertas para a contratação de docentes das seguintes áreas da Medicina: Cirurgia, Ginecologia e Obstetrícia, Clínica Médica, Pediatria, Patologia,  Psiquiatria,  Radiologia, Medicina Geral de Família e Comunidade, Fisiologia e Genética. Os 11 editais abertos para a contratação dos professores estão disponíveis na página http://www.progepe.ufpr.br/progepe/concursos/docente/concursos_publicos/concursos.html, da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas da UFPR (Progepe).

O curso foi criado no ano passado e já teve seu primeiro vestibular em dezembro. Serão sessenta alunos – trinta no primeiro semestre e outros trinta no segundo. O reitor e o vice-reitor da UFPR, Zaki Akel Sobrinho e Rogério Andrade Mulinari, receberam a escritura de doação do terreno de 34.619,75 metros quadrados onde será construído o campus que abrigará o curso em 11 de dezembro. A área está localizada na Avenida da União, na frente do Hospital Regional, que está em fase de conclusão.

Aurélio Munhoz