Para celebrar o Dia Mundial do Trabalho, comemorado em 1º de maio (sábado) e a semana que o segue, o projeto Você Importa promove uma live com o tema “É possível dar conta? Demandas do trabalho e da família em tempos de incertezas.” O evento acontece na próxima quarta-feira (5) e também marca o lançamento do livro “Dano à Existência e Trabalho: Considerações sobre as (im)possibilidades e as escolhas”, de autoria da coordenadora do projeto, professora Lis Soboll, em parceria com o psicólogo Fernandes. A transmissão será feita ao vivo, às 17h, pelo Instagram do ConVida.
A partir desta sexta-feira (30), o projeto ConVida, terá mais um espaço na Rádio UniFM (94,5) com o quadro “Saúde em Foco”, que será veiculado toda sexta-feira, das 12h30 às 12h50. Para a estreia, a professora Lis Soboll falará sobre saúde mental, trabalho e família. A entrevista ficará disponível nas redes sociais do projeto, às 15h.
Outra novidade é que as publicações do ConVida agora vão contar com pensamentos ilustrados com sensibilidade e delicadeza por artistas do projeto Life on a draw, de Flávio Wetten.
Conteúdos que também podem interessar:
Vídeo no Instagram: “Gestão do tempo”.
Vídeo no YouTube: “Trabalho e saúde mental”.
Sobre o ConVida
Realizado desde junho de 2019, o Programa UFPR ConVida é vinculado ao Gabinete da Reitoria, sob coordenação da professora e assessora Lis Soboll. Desde abril de 2020 está em atividade o Projeto “Você Importa” com o objetivo de promover ações de cuidado e acolhimento emocional durante a pandemia de Covid-19.
O suporte a alunos, técnicos, docentes e terceirizados e à comunidade externa é ofertado por meio de oficinas e palestras on-line, materiais informativos e acolhimentos coletivos.
Para saber mais, acompanhe as redes sociais do ConVida (@ufprconvida) e o site convida.ufpr.br.
Já está disponível a avaliação de cursos e disciplinas do segundo semestre do ano letivo de 2024. Alunos […]
Pesquisadores do Núcleo de Fixação Biológica de Nitrogênio da UFPR trabalharam décadas para criar inoculante que alavanca produção na agricultura.
A exposição “Nhande Mbya Reko: Nosso Jeito de Ser Guarani”, do Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade […]
O Centro de Estações Experimentais – Fazenda Canguiri da Universidade Federal do Paraná (UFPR) recebeu doze novos equipamentos […]