Projeto VIVA visa a formação cidadã da comunidade acadêmica

13 fevereiro, 2014
08:25
Por
0
Ensino e Educação

No Projeto Viva vai ter conserto de bicicletas de graça. Foto: Marcos Solivan

Qualidade de vida, segurança, meio ambiente e mobilidade. Estes são os principais objetivos do projeto Viva, uma iniciativa da Pró-Reitoria de Administração (PRA) da Universidade Federal do Paraná, que surgiu da necessidade de um maior cuidado com os usuários da instituição devido ao grande crescimento da comunidade acadêmica.

A iniciativa prevê palestras, cursos, eventos e até mesmo a oferta de disciplina optativa voltada para a formação cidadã de nossa comunidade acadêmica. No próximo dia 21 será realizado o Start-Up, evento de abertura do projeto que será marcado por apresentações artísticas, conserto gratuito de bicicletas e a entrada da universidade no projeto Road Safety (Vida no Trânsito) da ONU (Organização das Nações Unidas).

Durante o dia, quem passar pelo pátio da Reitoria vai poder conversar com os integrantes de cada projeto e ainda participar de uma experiência envolvendo transporte alternativo. Serão disponibilizadas quatro bicicletas ergométricas que, quando pedaladas, acenderão uma grande logomarca do projeto Viva.

A partir do evento de lançamento, o Viva servirá para dar mais visibilidade às iniciativas da UFPR como o Carona Solidária, Ciclovida, Motorista Legal, Viver a UFPR, Reciclando juntos, entre outros, todos presentes ao lançamento. Também serão instalados aparelhos televisores nos restaurantes universitários, o primeiro circuito interno de TV da universidade, onde serão veiculados programas institucionais, educativos e programação da UFPR TV.

Serviço:
Lançamento Viva: 21 de fevereiro
Local: Pátio da Reitoria
Horário de conserto de bicicletas: 10h às 18h (metade das vagas para conserto serão disponibilizadas apenas no dia e o restante será feito agendamento prévio pelo email praufpr@gmail.com ou pelo telefone 3360-5292)
Cerimônia oficial de assinatura do projeto – 18h

Texto: Félix Calderaro/ PRA

Sugestões

14 agosto, 2023

Desenvolvido na UFPR por parceria internacional, magneto molecular Dy(pn)Cl pode ajudar a investigar o ambiente químico em torno […]

10 agosto, 2023

No último dia 03, aconteceu a posse da nova Direção do Setor Palotina, Gestão 2023 – 2027, com […]

09 agosto, 2023

O projeto de extensão “Pré-Vestibular Comunitário”, do setor Palotina da Universidade Federal do Paraná (UFPR), está com inscrições […]

07 agosto, 2023

A série “Cientistas do Brasil” é uma produção que mostra a ciência produzida por pesquisadores das Instituições Federais […]