logo_branca_ufpr

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ


UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Projeto de reforço para calouros abre inscrições a professores da rede pública

FOTO: Samira Chami Neves/ACS
Objetivo é apoiar estudantes de disciplinas que costumam envolver altos índices de reprovação. FOTO: Samira Chami Neves/ACS

A UFPR está com inscrições abertas para professores da rede pública participarem como monitores do novo programa de reforço que a Universidade passará a oferecer para os calouros.

O Projeto de Reforço para Formação Acadêmica (Prof@/UFPR) tem o objetivo de oportunizar apoio a estudantes de disciplinas que costumam envolver altos índices de reprovação, geralmente relacionadas aos departamentos de Bioquímica, Biologia Molecular, Estatística, Física, Informática, Matemática e Química.

A demanda foi identificada pela Coordenação de Políticas de Formação do Professor (Copefor) e pela Coordenação de Políticas de Educação Profissional (Copep) – vinculadas à Pró-Reitoria de Graduação e Educação Profissional da UFPR (Prograd). De acordo com as unidades, além de trabalhar com programas de reforço escolar, a iniciativa busca promover capacitação docente, visando à melhora e ao desenvolvimento qualitativo dos alunos. A intenção é que, em um segundo momento, o projeto seja estendido aos estudantes veteranos.

Os professores interessados devem possuir formação superior na área de conhecimento a ser ministrada (química, física, matemática ou letras/português); possuir vínculo de servidor ou funcionário público na esfera municipal ou estadual, com atuação na educação pública; e ter disponibilidade de 12 horas/aula semanais para atendimento aos alunos, distribuídas nos horários estipulados por editais.

As inscrições são realizadas por meio de formulário eletrônico e seguem até 08 de abril. Os monitores selecionados receberão bolsa de auxílio financeiro para desempenhar as atividades.

Sugestões

Post de Evento
Vai ser publicado um Edital sobre ……
Pré-Vestibular Comunitário da UFPR está com vagas remanescentes abertas
O projeto de extensão “Pré-Vestibular Comunitário”, do setor Palotina da Universidade Federal do Paraná...
Provar 2024: UFPR tem 804 vagas abertas em cursos de graduação, inscrições até 11/08
Esta é a última semana para inscrição de interessados em uma das 804 vagas em cursos de graduação oferecidas...
Mestrado acadêmico em Enfermagem recebe inscrições
O Programa de Pós-graduação em Enfermagem da Universidade Federal do Paraná oferece 24 vagas para o curso...