logo_branca_ufpr

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ


UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Projeto de iniciação científica sobre o uso de jogos de tabuleiros em sala de aula seleciona novos pesquisadores

O estudo “O uso de jogos no ensino da Arquitetura”, desenvolvido pela professora Maria Regina Sarro, do Departamento de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal do Paraná (DAU/UFPR), com o apoio do grupo de pesquisa Grupo de Estudos e Pesquisa Professor, Escola e Tecnologias Educacionais (Geppete/UFPR), está com vagas abertas para estudantes de todos os cursos da universidade. As inscrições para a seleção podem ser feitas até o dia 5 de abril por aqui.

A pesquisa de iniciação científica teve início em 2019, com o estudo conceitual sobre o uso de jogos como ferramenta pedagógica e o desenvolvimento de alguns materiais para serem testados. Os alunos aprovados na seleção devem fazer parte da etapa de aplicação prática e medição de resultados dos jogos, que estava prevista para 2020 e precisou ser adiada, por causa da pandemia, para 2022.

Dúvidas sobre o projeto ou sobre o processo seletivo podem ser sanadas diretamente com a professora Maria Regina Sarro, pelo e-mail mariaregina@ufpr.br.

Formulário de inscrições: https://forms.gle/ojPqns1sB6MSnjNUA

Prazo: 5 de abril de 2022

Por Letícia Barbosa Ribeiro

Sob orientação de Jéssica Tokarski

pt_BRPortuguese