logo_branca_ufpr

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ


UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Programas de pós-graduação em Produção Vegetal e Zootecnia trazem professor neozelandês para a UFPR

Futuras parcerias poderiam possibilitar maior intercâmbio de alunos e professores - FOTO: Ana Assunção
(da esq. para dir.) coordenador Patrick Schmidt, Paul Kenyon, diretora Alda Monteiro, vice-reitor Mulinari e o coordenador Cícero Deschamps - FOTO: Ana Assunção

Os programas de Pós-Graduação em Produção Vegetal e Zootecnia da UFPR receberam, nessa semana, o professor neozelandês, Paul Kenyon. Médico veterinário e especialista em criação de ovinos na Massey University, Kenyon ministrou a alunos pós-graduandos o curso Tópicos Especiais em Produção de Ruminantes em Pastagens. A Massey University é uma das seis melhores universidades do mundo na área.

Em encontro com o vice-reitor da UFPR, Rogério Mulinari, nesta terça-feira (09), o professor mostrou-se interessado em firmar parcerias com a Universidade para maior intercâmbio de conhecimentos. “Meu objetivo no Brasil não é ministrar aulas, mas também discutir pesquisas, colaborações entre nossas universidades. Temos muito em comum”, afirmou o neozelandês.

Para Mulinari, a iniciativa é interessante e vem ao encontro da estratégia de internacionalização da UFPR. “Esses encontros são importantes para buscarmos a extensão de parcerias que possam contribuir para a melhor qualidade de nossos alunos e para a excelência de nossa pesquisa e produção científica”, disse o vice-reitor.

Na companhia dos coordenadores das pós-graduações, Cícero Deschamps (Produção Vegetal) e Patrick Schmidt (Zootecnia), o professor neozelandês visita, nesta quarta-feira (10), o Centro de Ensino Aplicado em Ciências Agrárias da UFPR, mais conhecido como Fazenda Canguiri. Também presente no encontro, a diretora da unidade, Alda Monteiro, foi a responsável pelo convite ao profissional, levando em consideração o reconhecimento de Kenyon entre estudiosos da área em todo o mundo.

Por Jaqueline Carrara

Sugestões

Progepe lança atividade de saúde e longevidade para aposentados
Aposentadoria nunca foi sinônimo de inatividade. Pensando na qualidade de vida dos servidores aposentados,...
Ciência UFPR: Molécula-ímã tem potencial para revelar a bioquímica por trás de doenças
Desenvolvido na UFPR por parceria internacional, magneto molecular Dy(pn)Cl pode ajudar a investigar...
“A SBPC é a marca de que o Brasil acredita e produz ciência da mais alta qualidade”, diz ministra do MCTI
Entre 23 e 29 de julho, aconteceu na Universidade Federal do Paraná (UFPR) a 75ª Reunião Anual da Sociedade...
Série sobre a ciência produzida nas Universidades brasileiras estreia na TV Brasil
A série “Cientistas do Brasil” é uma produção que mostra a ciência produzida por pesquisadores das Instituições...