Uma equipe de segurança no trabalho avaliou questionários preenchidos pelos servidores da universidade, falando sobre os riscos que eles enfrentam diariamente nos diferentes setores de trabalho e laboratórios e, com isso, foi montado o Programa de Prevenção de Riscos Ambientais, que inclui, entre outras ações, a compra dos EPIs – Equipamentos de Proteção Individuais.
“Entendemos que cuidar das pessoas faz parte da qualidade de vida”, disse o pró-reitor de Recursos Humanos Vilson Kachel. “Gastamos R$ 25 mil reais na aquisição destes equipamentos e caixas de primeiros socorros. É um custo mínimo. Já fizemos o levantamento de riscos em cinco setores da Universidade e estamos mapeando o sexto. Queremos que sejam ações com começo, meio e fim e por isso fizemos um planejamento. A entrega dos EPIs é apenas uma parte dele.”
Foto(s) relacionada(s):
Fonte: Vivian de Albuquerque
Já está disponível a avaliação de cursos e disciplinas do segundo semestre do ano letivo de 2024. Alunos […]
Pesquisadores do Núcleo de Fixação Biológica de Nitrogênio da UFPR trabalharam décadas para criar inoculante que alavanca produção na agricultura.
A exposição “Nhande Mbya Reko: Nosso Jeito de Ser Guarani”, do Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade […]
O Centro de Estações Experimentais – Fazenda Canguiri da Universidade Federal do Paraná (UFPR) recebeu doze novos equipamentos […]