Considerado um dos maiores ecólogos da atualidade, o professor Julian Olden, da University of Washington, estará em Curitiba na próxima quinta-feira (15), para proferir a aula inaugural do Programa de Pós-Graduação em Ecologia e Conservação da UFPR.
A palestra “Will freshwater fishes keep pace with climate change?” (em tradução livre, “Os peixes de água doce vão conseguir acompanhar as mudanças climáticas?”) acontecerá a partir das 10h30, no auditório do prédio de administração, no Centro Politécnico. O evento é gratuito e aberto ao público.
Olden é doutor em Ecologia pela Colorado State University. Recebeu o prêmio Early Career Conservationist Award da Society for Conservation Biology em 2010 por sua contribuição para a ecologia e conservação. Com mais de 200 artigos publicados, seu foco de pesquisa são espécies invasoras aquáticas, sendo internacionalmente reconhecido por desenvolver uma abordagem quantitativa para investigação da homogeneização biótica.
O pesquisador ficou mundialmente conhecido por alertar sobre uma das principais ameaças à biodiversidade global – a chamada homogeneização biótica. Ele aborda essa questão em diferentes frentes, estudando principalmente espécies aquáticas invasoras e também abordando os efeitos de mudanças climáticas globais.
Aula inaugural do Programa de Pós-Graduação em Ecologia e Conservação
Com Julian Olden, da University of Washington
Tema: Will freshwater fishes keep pace with climate change?”
Data: quinta-feira, 15 de março, às 10h30
Local: prédio da administração do Centro Politécnico
Já está disponível a avaliação de cursos e disciplinas do segundo semestre do ano letivo de 2024. Alunos […]
Pesquisadores do Núcleo de Fixação Biológica de Nitrogênio da UFPR trabalharam décadas para criar inoculante que alavanca produção na agricultura.
A exposição “Nhande Mbya Reko: Nosso Jeito de Ser Guarani”, do Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade […]
O Centro de Estações Experimentais – Fazenda Canguiri da Universidade Federal do Paraná (UFPR) recebeu doze novos equipamentos […]