logo_branca_ufpr

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ


UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Programa de mobilidade técnica continua oportunizando a melhoria da qualidade dos serviços da UFPR

Entre os dias 2 e 5 de dezembro, Marcio Roberto Paes, servidor que atualmente ocupa a função de assessor da Direção de Enfermagem do Hospital de Clínicas/UFPR, esteve desenvolvendo seu plano de trabalho, através do programa de mobilidade técnica, no Hospital de Clínicas de Porto Alegre.

O serviço de enfermagem psiquiátrica do hospital gaúcho foi criado em 1987 e desde então vem oferecendo serviços assistenciais que se tornaram referência nacional. Além de possibilitar a troca de experiências e aquisição de novos conhecimentos, a capacitação deverá trazer contribuições técnicas à UFPR e ao Hospital de Clínicas.

No mesmo sentido, o edital da mobilidade técnica também está promovendo a primeira etapa do programa de trabalho do servidor técnico-administrativo Guilherme Felipe Lenz, servidor do Setor Palotina, que entre os dias 1º e 5 de dezembro esteve em Curitiba, em capacitação no Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar). O Tecpar é atualmente reconhecido como um centro de referência nacional em busca de novas tecnologias e desenvolvimento de novos produtos.

O programa criado pelo servidor foi motivado pela aquisição de três equipamentos para a realização de ensaios químicos no campus. Com a formação adquirida na mobilidade técnica, ele espera aperfeiçoar e maximizar a operação destes equipamentos, dando subsídio às aulas práticas e as atividades de pesquisa no setor. A segunda etapa do trabalho deve acontecer em março de 2015.

Da Progepe

Sugestões

Capitães da areia é a obra do mês de agosto do Clube do Livro
A segunda temporada do Clube do Livro, promovida pelo Sistema de Bibliotecas (SiBi) da Universidade...
Projeto de extensão Ciência para Todos está com inscrições abertas para alunos da UFPR
O projeto de extensão “Ciência para Todos” está com inscrições abertas para o processo seletivo e trainee....
Projeto da UFPR oferece treinamento gratuito de futebol para meninas
Com o objetivo de trabalhar o desenvolvimento integral de meninas entre 10 e 14 anos através da prática...
Inscrições para cursos extensivos do Celin para novos alunos iniciam em 7 de agosto
As inscrições para os cursos extensivos ofertados pelo Centro de Línguas e Interculturalidade (Celin)...