O projeto da UFPR foi o primeiro colocado do II Prêmio Telemar de Inclusão Digital das regiões Sul/Centro-Oeste.
O coordenador do projeto, professor Roberto Bentes, participou da solenidade de entrega da premiação realizada no Rio Janeiro. Além de troféu, a UFPR ganhou R$ 10 mil que serão aplicados na melhoria das instalações físicas dos laboratórios, segundo a Pró-Reitora de Extensão e Cultura, Rita de Cássia Lopes.
O Projeto de Inclusão Digital nasceu em 2003 e durante dois anos funcionou em parceria com o Instituto Novo Horizonte sediado em Brasília. O programa ofereceu cursos de Informática com módulos de seis meses de duração. As aulas eram dadas em diversos locais da instituição e horários variados. ao custo de R$ 100,00 o semestre.
O acordo com o Instituto acabou no fim do ano passado e em 2005 o projeto teve apoio da FUNPAR. Os atuais 1.050 alunos estão terminando este mês os módulos de vários programas de Informática. Em 2006, novas turmas serão inscritas também com o apoio da Fundação.
Foto(s) relacionada(s):
Link(s) relacionado(s):
Fonte: ACS
Já está disponível a avaliação de cursos e disciplinas do segundo semestre do ano letivo de 2024. Alunos […]
Pesquisadores do Núcleo de Fixação Biológica de Nitrogênio da UFPR trabalharam décadas para criar inoculante que alavanca produção na agricultura.
A exposição “Nhande Mbya Reko: Nosso Jeito de Ser Guarani”, do Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade […]
O Centro de Estações Experimentais – Fazenda Canguiri da Universidade Federal do Paraná (UFPR) recebeu doze novos equipamentos […]