

Com o tema “Avaliação na Graduação”, foi realizado o II Encontro de Coordenadores de Cursos de Graduação, organizado pela Pró-Reitoria de Graduação, na tarde de quinta-feira (24). Na ocasião, também ocorreu a eleição da nova presidência do Fórum de Coordenadores.
Segundo o vice-reitor Rogério Andrade Mulinari, a UFPR passou por um marcante processo de expansão, aumentando a oferta de vagas em mais de 30%, com o Reuni, e criando novos cursos com a interiorização. “Com a expansão existe a demanda da avaliação, com pertinência, qualidade e relevância”, diz Mulinari. As avaliações, desde cursos e carreira até expansão e egressos, darão os subsídios para que sejam efetuadas mudanças de acordo com a necessidade da comunidade, mantendo sempre a excelência acadêmica.


O fortalecimento do diálogo e estreitamento de relações entre Prograd e coordenadores de graduação são pontos destacados pela Pró-Reitora de Graduação, Maria Amélia Sabbag Zainko. “É a avaliação que permite situar dificuldades e propor soluções, fazer planejamento. E a avaliação como processo, que não para, resolve problemas e continua avaliando”, comenta a pró-reitora.
Fórum
Com direito a assento no Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) e mandato de um ano, foram eleitos, como presidente do Fórum de Coordenadores, Ângelo Ricardo de Souza, do curso de Pedagogia, e vice-presidente Paulo Henrique Carneiro Marques, do curso de Gestão Ambiental. “O Fórum congrega todos os coordenadores de cursos e busca articular esses representantes, sintetizar pautas comuns em relação a busca de soluções para as demandas apresentadas na Universidade”, explica Souza.