Progepe realizou reunião com entidades representativas dos servidores

12 fevereiro, 2014
10:03
Por prograd
0
UFPR

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progepe) realizou uma reunião técnica, no início de fevereiro, com a presença de membros das entidades representativas dos servidores técnicos administrativos como o Sinditest e a Comissão Interna de Supervisão da Carreira (CIS). A intenção foi esclarecer e discutir o novo Plano Nacional de Desenvolvimento Profissional dos Servidores do Plano de Carreira dos Cargos Técnicos Administrativos em Educação (PCCTAE) e a avaliação de desempenho 2014.

Projetos – O plano destinado aos servidores técnicos administrativos em Educação das Instituições Federais de Ensino Superior (IFES) propõe fortalecer os programas de capacitação e qualificação do servidor com vistas ao desenvolvimento profissional e da gestão nas IFES. O plano foi dividido, primeiramente, no Programa Nacional de Apoio aos Projetos Institucionais de Capacitação das IFES que tem por objetivo apoiar as universidades na elaboração e implementação dos programas de capacitação. Na sequência, o Programa de Qualificação em Serviço busca alcançar os objetivos nas normas vigentes para agregar conhecimento. Ainda o Projeto Qualificação em Serviço irá ofertar cursos preferencialmente na modalidade a distância.

As demandas para realização dos cursos de capacitação já foram apresentadas com base na solicitação da Coordenadoria de Desenvolvimento de Pessoas da Progepe realizada no segundo semestre de 2013. O MEC discutirá as demandas com todas as universidades brasileiras em reunião que ocorrerá este mês. Com relação a avaliação de desempenho dos servidores para 2014, foi esclarecida a necessidade de avançar no cronograma estabelecido na Resolução 21/08 do Conselho de Planejamento e Administração (Coplad) , ítem que também foi alvo de questionamento dos órgãos de controle.

Avaliação – Para 2014, além da alteração dos pesos para a composição da nota final da avaliação de desempenho, haverá a inclusão do resultado da avaliação setorial. A auto-avaliação passará a ter um valor máximo de seis pontos, a avaliação institucional manterá o valor de dois pontos e será incluída a avaliação setorial com o valor máximo de dois pontos.A avaliação institucional/setorial é constituída da avaliação dos resultados alcançados pela instituição com base nos objetivos, metas e indicadores globais (institucional) e intermediários (setorial) definidos pelos integrantes das equipes de trabalho. Nesta está incluída a avaliação das condições de trabalho e da participação dos usuários na avaliação dos serviços prestados, mediante os resultados informados pela Comissão Própria de Avaliação (CPA).

Além destas providências também foi relatado o encaminhado de expediente a todas as unidades administrativas solicitando indicação de representante para participação em grupo multidisciplinar previsto na Resolução 21/08 para atuação na CPA.

Sugestões

14 agosto, 2023

Desenvolvido na UFPR por parceria internacional, magneto molecular Dy(pn)Cl pode ajudar a investigar o ambiente químico em torno […]

10 agosto, 2023

No último dia 03, aconteceu a posse da nova Direção do Setor Palotina, Gestão 2023 – 2027, com […]

09 agosto, 2023

O projeto de extensão “Pré-Vestibular Comunitário”, do setor Palotina da Universidade Federal do Paraná (UFPR), está com inscrições […]

07 agosto, 2023

A série “Cientistas do Brasil” é uma produção que mostra a ciência produzida por pesquisadores das Instituições Federais […]